São Paulo abre vantagem sobre Vasco pelas oitavas na Copa do Brasil

O São Paulo saiu na frente do Vasco nas oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (28), o Tricolor superou o Cruzmaltino por 2 a 0 no Morumbi, em São Paulo, no jogo de ida do confronto.

O jogo de volta será na próxima quarta-feira (4), às 21h30 (horário de Brasília), em São Januário, na capital carioca. O clube paulista se classifica até se perder por um gol de diferença. O Gigante da Colina precisa ganhar por três ou mais gols de saldo. Em caso de empate no placar agregado, a decisão da vaga será nos pênaltis.

O São Paulo iniciou a partida mais ligado. Aos 13 minutos, o atacante Emiliano Rigoni foi lançado na área pelo meia Martín Benítez, tirou o zagueiro Leandro Castán e bateu cruzado, abrindo o placar. Vanderlei ainda evitou duas vezes que o Tricolor ampliasse. Aos 16, o atacante Pablo chutou quase na pequena área, pela esquerda, em cima do goleiro. Aos 25, o zagueiro Miranda cabeceou e o camisa 1 salvou o Vasco.

Na metade do primeiro tempo, a equipe da casa já havia finalizado oito vezes. Dali até o intervalo, foram só mais dois chutes. Isso porque os cariocas equilibraram as ações no meio-campo e passaram a frequentar o campo são-paulino. Os vascaínos tiveram a bola nos pés por mais tempo (55%), mas não transformaram a posse em lances de perigo. Bem marcado, o atacante Germán Cano foi pouco acionado.

O equilíbrio se manteve na etapa final, apesar da queda de intensidade das equipes. O São Paulo ficou no quase aos 13 minutos, em chute de Rigoni que foi na trave direita. Vinte minutos depois, o lateral-esquerdo Reinaldo cobrou escanteio e o atacante Pablo, de cabeça, superou Vanderlei. Nos acréscimos, o goleiro evitou que o atacante Marquinhos marcasse o terceiro dos anfitriões.

Antes de reencontrar o Vasco pela Copa do Brasil, o São Paulo terá o clássico diante do Palmeiras pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Choque-Rei será neste sábado (31), às 19h, no Morumbi. No mesmo dia, mas às 21h, o Cruzmaltino disputa o Clássico da Amizade pela frente. O duelo contra o Botafogo, pela 15ª rodada da Série B, será no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

 

Por fim, leia mais O Mariliense

Fonte: Agencia Brasil