Veja como proteger os seus pets do frio

A volta do frio com força influencia também o comportamento dos animais de estimação. Quando as temperaturas despencam, cães e gatos necessitam de cuidados especiais. Com simples adaptações e atenção ao comportamento, dá para oferecer aos peludos o conforto em dias gelados.

A Padaria Pet traz cinco dicas para cuidados com os pets no frio:

 1- Perceba os sinais

Cães e gatos têm temperatura corporal entre 38 e 39 graus. E o desconforto causado pelo clima de inverno pode ser percebido sem dificuldades. Eles procuram mais contato com os humanos e, se o frio apertar, se encolhem em formato de bola e tremem. Para saber se o seu pet está com frio é muito fácil: é só tatear a parte interna da orelha e a almofadinha da pata. Se estiverem geladas, procure aquecer seu cãozinho ou gatinho.

2- Mantenha seu bichinho aquecido

Muita gente pensa que os animais têm a capacidade de se adaptar a temperaturas extremas. Esta regra não se aplica aos animais domésticos, que estão adaptados à rotina dos humanos e precisam de atenção redobrada no inverno. Se o animal passa a maior parte do tempo no quintal, garanta que a casinha esteja fora de zonas de circulação de ar. Espalhe cobertores no ambiente em que o bichinho costuma dormir. Na Padaria Pet, roupas para todos os tamanhos e personalidades vestem bem os bichinhos nos dias de friaca.

3- Aposte em comidas quentinhas

Aquecer o bichinho neste inverno com comidas quentinhas é também uma maneira de garantir conforto com guloseimas. O mercado pet inova e incrementa o seu leque de opções de alimentos e bebidas, cada vez mais adaptados ao perfil de consumo humano. Dá para seu cão, por exemplo, fazer um desjejum em grande estilo com um café da manhã completo. Na Padaria Pet Bauru, há o bolo de CãoNeca – mistura especial que vai ao micro-ondas e vira um bolo quentinho, nos sabores de chocolate, maçã, peixe, cenoura, detox, frango ou banana. Para acompanhar, o Cãofé, bebida preparada com adição de água – sem cafeína -, alfarroba e mistura de fígado para conferir aquele sabor especial e saudável para o amigo de patas. 

4- Adaptações nos banhos

Com a rotina agitada dos bichinhos hoje em dia, cada vez mais perto de seus donos nas relações sociais, o banho ganha mais frequência, tanto para ficarem limpinhos, como para manter a pelagem sempre alinhada e fofinha. A Padaria Pet, por exemplo, tem banho aquecido e secadores automáticos que deixam a pelagem de cães e gatos sequinhas em segundos. Tudo para garantir o conforto deles.

5- Atenção com a saúde

Mesmo com o frio, os passeios devem ser mantidos para a saúde e bem-estar do bichinho. Além do exercício ser indicado por veterinários para a manutenção do peso e fortalecimento das articulações, as voltinhas ajudam o pet a reduzir o estresse e a ansiedade do confinamento típico em dias mais gelados. Vale reduzir o trajeto e dar só uma circulada rápida no quarteirão. A hidratação também é importante. Assim como os humanos, os animais consomem menos água nestes dias, o que é essencial para a saúde dos rins e outros órgãos. A dica é espalhar potinhos nos ambientes de maior circulação do pet. É importante também observar o comportamento do animal. Se apresentar espirro excessivo, pode ser um sinal de resfriado. É mais indicado que procure um veterinário para que sejam tomados os cuidados necessários.

Conheça mais sobre a Padaria Pet que fica em Bauru/SP

 

Por fim, leia mais O Mariliense