Marília começa a vacinar jovens de 18 anos e mais na quarta-feira

O prefeito Daniel Alonso anunciou na manhã desta segunda-feira, dia 2 de agosto, o início da vacinação contra a Covid-19 para os jovens de 18 anos e mais sem comorbidades, que irá acontecer nesta quarta-feira, dia 4 de agosto, dando sequência ao Programa Imuniza Marília.

A ação acontecerá no ginásio de esportes da Unimar (Universidade de Marília), das 8h às 17h, com a disponibilização total de 3.000 doses. 

As pessoas deverão fazer o agendamento através do link https://imuniza.marilia.sp.gov.br, que estará disponível nesta terça-feira, dia 3, a partir das 14h.

No dia da vacinação será obrigatória a apresentação de um documento com foto e o comprovante de agendamento de horário (impresso ou pelo celular), e um comprovante de residência em Marília.

“Vamos iniciar a imunização dos jovens de 18 anos e mais sem comorbidades, mostrando mais uma vez que a nossa cidade é uma das que mais vacina na região, saindo sempre na frente. Agradeço aos profissionais de saúde de Marília pela organização nas ações de vacinação e peço que a nossa população faça o agendamento para que em breve possamos ter todas as pessoas imunizadas”, disse o prefeito Daniel Alonso.

É importante lembrar ainda que as pessoas que receberam a vacina Influenza com menos de 14 dias, tiveram Covid Positivo ou Dengue com até 28 dias, não poderão receber a vacina contra a Covid-19, sendo que devem aguardar os dias necessários para a vacinação.

O secretário municipal da Saúde, Cássio Luiz Pinto Júnior, informa que essa será a primeira ação para essa faixa etária. “Serão disponibilizadas 3.000 doses para a ação dessa quarta-feira, mas novas ações para 18 anos e mais acontecerão ainda essa semana e estaremos informando a todos com antecedência.”

CAMPANHA VACINA CONTRA A FOME

Participe da campanha: Vacina Contra a Fome, e ajude na luta contra um outro “vírus” que também é extremamente perigoso e afeta muita gente.

O objetivo da campanha é beneficiar famílias vulneráveis e com déficit nutricional durante o enfrentamento da pandemia do coronavírus. A coordenação da Campanha em Marília é comandada pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e tem o apoio do Fundo Social de Solidariedade.

Em cada local de vacinação haverá uma caixa identificada para a doação. Todo alimento arrecadado será entregue às entidades sociais cadastradas pelo Fundo Social. A doação não é obrigatória, mas os alimentos não perecíveis vão ajudar a quem mais precisa nesse momento onde a generosidade é essencial.

 

Por fim, leia mais O Mariliense

Compartilhe a leitura