Prefeitura realiza solenidade de abertura do Mês da Pátria em comemoração aos 199 anos da Independência

A Prefeitura de Marília realizou na manhã desta quarta-feira, dia 1º de setembro, em frente ao Paço Municipal, a solenidade de abertura do Mês da Pátria, em comemoração aos 199 anos da Independência do Brasil no próximo dia 7 de setembro (terça-feira).

A cerimônia contou com a presença de autoridades municipais, como o prefeito Daniel Alonso; o vice-prefeito Cícero do Ceasa; os vereadores Marcos Rezende (presidente da Câmara), Junior Moras e Vânia Ramos; além de secretários municipais.

Estiveram presentes também autoridades militares, como o comandante do 9º BPM-I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), tenente-coronel Mário Sérgio Nonato; o comandante do 10º Grupamento de Bombeiros, tenente-coronel Marcelo Alves; o delegado seccional da Polícia Civil, Wilson Frazão; o comandante da Companhia Ambiental, capitão Eliton Ricardo Sanches; o chefe de instrução do Tiro de Guerra 02-059 de Marília, subtenente Bertoni.

O evento foi aberto com a entrada das bandeiras do Brasil, do Estado de São Paulo e do Município de Marília, através dos atiradores do Tiro de Guerra; execução do Hino Nacional e fala das autoridades.

O prefeito Daniel Alonso destacou a abertura do mês da Pátria. “Temos que comemorar todas as vitórias e conquistas do nosso país, sendo a independência uma das mais importantes. Amamos o Brasil e temos que lutar pelo fortalecimento do nosso município, pois somos brasileiros de Marília e o objetivo é procurar sempre melhorar a vida dos marilienses. Para isso precisamos de uma distribuição mais justa dos recursos e essa é a luta de todos os municípios. Parabenizo o nosso país pelos 199 anos da independência e agradeço a presença de todos.”

O comandante do 9º BPM-I, tenente-coronel Mário Sérgio Nonato, também saudou os presentes à solenidade. “Em nome da Polícia Militar do Estado de São Paulo saúdo o povo mariliense. Celebrar a independência do Brasil é motivo de honra e cada um de nós tem a sua parcela de responsabilidade da construção de um país melhor. Parabenizo o poder público por esse ato e a Polícia Militar estará sempre de prontidão para garantir a segurança e a ordem.”

O presidente da Câmara, Marcos Rezende, afirmou que Marília respeita todas as instituições. “Temos sempre que defender a liberdade plena do nosso país e Marília tem respeitado todas as instituições, com a Câmara Municipal sempre dialogando com o Poder Executivo, com objetivo de buscar sempre o que for melhor para a população mariliense, principalmente para aqueles que mais precisam.”

 

Por fim, leia mais O Mariliense