Iniciada a parceria entre Acim e Sest-Senat em atividades conjuntas

A partir dos próximos dias a Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim) e o Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest-Senat) apresentarão para a comunidade de Marília uma série de atividades que passarão a desenvolver em conjunto em favor do comércio e do transporte em geral.

Parceria no sentido de um trabalho em conjunto foi firmado, e em breve algumas ações serão realizadas nas áreas de educação, capacitação e entretenimento, nas sede de ambas entidades localizadas na sede. “Vamos unir forças em favor do desenvolvimento social do comércio e do transporte, principalmente na área do ensino”, disse Adriano Luiz Martins, presidente da associação comercial ao recepcionar Renata Fontana, Sandra Primo e Vitória Freitas, na assinatura do convênio.

De acordo com Vitória Freitas o Sest-Senat atua na formação e na qualificação de profissionais para o mercado de trabalho. “Temos metodologia atraente e conteúdo que atendem as demandas do mercado”, falou ao afirmar que a instituição prepara os profissionais para a execução das atividades com eficiência, reflexão crítica e segurança, a fim de enfrentarem todos os desafios da atividade transportadora em qualquer segmento. “Além disso, os participantes dos nossos programas se tornam aptos a operarem novas tecnologias”, afirmou ao enxergar a parceria com a associação comercial, como favorável neste sentido de ampliar esta oferta. “Vamos procurar aproximar, ainda mais, o comércio em geral com o segmento de transporte”, falou Adriano Luiz Martins.

Tendo cursos especializados, presenciais e a distância que abrangem diferentes áreas do conhecimento, relacionadas desde a atividades operacionais de transporte e logística até a gestão de negócios, essa é a intenção da parceria com a associação comercial. “Queremos participar destes cursos, desta capacitação especializada, afinal, o Sest-Senat conta com metodologias inovadoras de ensino e com o uso de equipamentos tecnológicos que dinamizam e aumentam a aprendizagem”, falou ao contar com esse conhecimento, e com o cuidado com a saúde e com o bem-estar dos trabalhadores do transporte e dos dependentes, que passam a ser extensivos ao comércio. “A oferta no atendimento de saúde nas especialidades de odontologia, fisioterapia, nutrição e psicologia são bem oportunas”, disse o presidente da associação comercial surpreso com o potencial ofertado.

José Augusto Gomes, superintendente da associação comercial, lembra que este convênio promoverá troca de benefícios de ambas as instituições. “Os associados da associação comercial poderão ter acesso a alguns serviços e programas do Sest-Senat e ele dos nossos”, disse. “Será um compartilhamento de estrutura mútua, beneficiando os dois segmentos”, falou o dirigente de Marília que considera oportuna a união de forças das duas instituições bem estruturadas na cidade. “Os associados da Acim que se interessarem desta parceria devem em encaminhar um documento da associação comercial para o Sest-Senat, se identificando como associado e ter acesso aos programas e atividades que estejam envolvidos neste convênio”, explicou ao frisar de que não haverá custo para nenhum dos lados. 

 

Por fim, leia mais O Mariliense

Compartilhe a leitura