Motoristas de Aplicativo fazem reunião importante com autoridades

Na manhã desta quinta feira (07) os motoristas do aplicativo Loob estiveram em uma importante reunião com representantes e autoridades municipais, dentre eles o Presidente da Câmara Municipal Marcos Rezende, o Secretário do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico de Marília, Nelson Moura e o Presidente da Jucesp Walter Ihoshi.

Um documento foi entregue aos convidados com reivindicações e pedidos referentes a categoria. A pauta principal foi a criação de pontos para embarque e desembarque de passageiros no centro da cidade. A categoria se diz pressionada pelo novo sistema de Zona Azul municipal que mesmo tendo quinze minutos para “carga e descarga” gratuito para todos os usuários, os motoristas afirmam que os operadores do sistema estão agindo de maneira à coibir o acesso dos motoristas a vagas do sistema.

Marcos Rezende afirmou que referente aos requerimentos e principalmente as vagas de “embarque e desembarque” dos motoristas de aplicativos, acreditou ele que já haviam sido normalizadas pela Emdurb e que vai abrir um diálogo com o Presidente da autarquia sobre o fato. Marcos destacou também que os motoristas não devem se sentir abandonados e que a categoria é uma das mais importantes da cidade, se disse a disposição de todos e que vai lutar  para todos tenham dignidade e igualdade em Marília.

Nelson Moura, Walter Ihoshi, Thiago Zani e Marcos Rezende em reunião com motoristas de aplicativo.

Walter Ihoshi destacou a falta de um representante da cidade em Brasília e disse esperar que candidatos regionais se elejam nas próximas eleições para estreitar o diálogo com os motoristas da cidade em âmbito nacional. O Presidente da JUCESP se disse satisfeito em estar mais próximo a cidade e a região nesse momento, podendo aproveitar para conhecer cada vez mais a base de sua região.

Já o empresário Thiago Zani, proprietário da Loob Mobilidade Urbana, agradeceu o empenho dos motoristas em estar na reunião e acrescentou que somente a união da categoria e a cobrança das autoridades, como foi a reunião de hoje, os motoristas voltarão a ser valorizados e respeitados como deveriam.

Marília tem hoje mais de mil motoristas de aplicativos ativos e muitos deles suspenderam suas atividades devido ao preço dos combustíveis que deve subir novamente ainda na próxima semana. Pensando nisso a Loob subiu o valor mínimo da corrida para que os motoristas consigam acompanhar a elevação das despesas e continuar prestando um excelente serviço em Marília .

 

Por fim, leia mais O Mariliense