Presidente da EMDURB confirma três bolsões no centro para motoristas de aplicativo

Na noite de sexta feira (08) o Presidente da Emburb, Valdeci Fogaça, foi o convidado do Podcast O Mariliense. No bate papo Fogaça destacou o trabalho da autarquia com a diminuição de 71% nos acidentes com vítimas na cidade, dados que impressionam e ficam acima da meta pré-estabelecida pela ONU.

Questionado por internautas, motoristas de aplicativos, Fogaça afirmou que serão criados bolsões de carga e descarga no centro de Marília. ” A empresa detentora das vagas rotativas tem uma norma e não podem multar os motoristas que pararem na vaga por 15 minutos. Mesmo assim conversando com eles (a empresa) e atendendo um pedido feito pelo Presidente da Câmara, Marcos Rezende, vamos criar três vagas no centro para os motoristas de aplicativos, uma na Prudente de Moraes, Paes Leme e na Sampaio Vidal”.  Disse Valdeci Fogaça.

A entrevista rendeu muitas informações aos marilienses, dentre elas a confirmação de que há um projeto para instalação de ciclovias em toda a cidade, gerando assim mais segurança para os ciclistas e motoristas. Assista ao trecho.

Outro ponto importante da conversa foi sobre a instalação dos radares e lombadas eletrônicas, processo esse que será refeito pois entenderam-se que as instalações deveriam ser feitas de uma só vez e não aos poucos como queria a Prefeitura. “Nós não entendemos como alguém pode comemorar a não instalação dos dispositivos de segurança pela cidade. Dados de grandes cidades mostram que a diminuição de acidentes são grandes. É melhor para a cidade e pro estado cuidar da prevenção dos acidentes do que das consequências dos acidentes, que deixam marcas em toda a família, gerando sequelas e ou até mesmo a perda de um membro familiar”.

A entrevista está completa no link, acesse e confira também as novidades que vão chegar no trânsito de Marília, entre outros convidados que são recebidos semanalmente ao vivo em nosso estúdio. 

 

Por fim, leia mais O Mariliense

Compartilhe a leitura