Evento apresenta novo clube para a comunidade de Garça

Aconteceu no último domingo à noite, nas dependências do Monte Líbano de Garça, evento híbrido com presenças de autoridades rotárias local, regional, estadual, nacional e internacional, na apresentação do mais recente clube rotário da cidade, o Rotary Club de Garça-Aliança, pelo Distrito 4510 do Rotary International, que desde a gestão passada vem realizando ações e atividades rotárias na comunidade ao lado dos outros três clubes rotários existentes: RC de Garça, RC de Garça-Real e o RC de Garça-Azul.

“Desde a nossa fundação na gestão passada só temos realizados encontros virtuais pela internet”, disse o presidente do clube rotário recém criado, o educador, Bruno Pereira Correa, que reuniu o clube e familiares pela primeira vez de forma presencial, ao lado de alguns convidados, em que boa parte participou virtualmente por ser um encontro híbrido, e serem de outras cidades, estados e países.

Foram quatro diretores do Rotary International que participaram para uma saudação especial de boas-vindas à organização mundial, bem como conselhos para os mais recentes rotarianos: José Alfredo Pretoni (Gestão 95-97), José Ubiracy Silva (Gestão 15-17), Márcio César Martins de Camargo (Gestão 19-21) e Júlio Cesar Silva Santisteban (Perú, Gestão 21-23), bem como o Curador da The Rotary Foundation, Marcelo D Haick e o Coordenador do Rotary, José Claudiney Rocco, além dos governadores do D4510 do RI: Maura Amábile Betti Fagundes de Queiroz, Márcio Cavalca Medeiros, Nestor Silveira do Amarilho, Murillo Alvarez Alves, Wagner Osmar Aparecido Massoca e o atual dirigente rotário regional, Carlos Adão Biella. “Foram palavras e colocações inspiradoras, instrutivas e mensagens bem receptivas”, disse Bruno Pereira Correia que esteve o tempo todo acompanhado do presidente do Rotary Club de Garça, Rubens Cruz Praude, clube padrinho do novo Rotary clube em Garça.

Além das saudações dos convidados presentes, aconteceram: a apresentação do Conselho Diretor do RC de Garça-Aliança, com a entrega dos distintivos e emblemas da gestão atual, bem como. foi realizada a admissão de mais um associado, Erivelton Euzébio Berno, além da entrega de títulos de associado honorário para: Zenaide Caldamone Cabreira, Márcio Cavalca Medeiros, Rubens Praude, Enéias Pinto de Carvalho Pinto, Armando Hanzé e Luiz Carlos Gomes de Sá. “Recebemos presentes como: sino e bandeira do nosso clube padrinho, que muito nos honra”, disse satisfeito o atual presidente do Rotary Club de Garça-Aliança bastante feliz com o evento realizado e bem prestigiado.

O prefeito da cidade de Garça, João Carlos dos Santos, acompanhou toda a cerimônia e na manifestação que fez, elogiou o novo clube, os mais recentes rotarianos e ressaltou a importância de novas lideranças serem desenvolvidas em clube humanitários como o Rotary International. “Não tinha conhecimento da amplitude desta organização mundial”, iniciou. “Fiquei surpreso com o conceito muito bem detalhado e tenho absoluta certeza que o município fará valer apena contar com esta organização mundial bem consistente em nossa cidade”, disse ao fazer um cálculo aproximado de 500 habitantes por rotariano associado, em Garça. “Sem dúvida um índice respeitado em nossa organização”, completou Carlos Adão Biella ao parabenizar o novo clube e desejar muitas boas ações na comunidade. “Feliz é a cidade que pode contar com tantos rotarianos assim”, disse o líder rotário regional ao premiar a educadora Fernanda Amadeu Cardoso, por ter sido a rotariana que mais indicou associados ao Rotary International, com a fundação do novo clube na gestão passada.

Por fim, leia mais O Mariliense

Compartilhe a leitura