Qual o melhor momento para recomeçar? por Ana Gláucia Lima

Oi, pessoal, como vocês estão? Estou um pouco sumida na coluna por algumas perdas que tivemos em nossa família. Perdas nos abalam, nos faz pensar, refletir, e, também, nos faz “tirar um tempinho” para nos organizar emocionalmente. Mas, estou de volta!

E, falando em perdas, (tema para outro artigo aqui pra vocês, em breve), situações de dores e sofrimento me fizeram a repensar alguns planos e projetos e me fizeram refletir sobre “O RECOMECAR”.

Muitas pessoas me perguntam: “Qual melhor momento de recomeçarmos, Ana”? “Será que ainda eu tenho tempo pra tirar aquele projeto do papel”?

Minha querida e meu querido, quero dizer pra você que o tempo pra recomeçar é AGORA! Assim que você teve esse insight, é preciso refletir, analisar onde você está e onde quer chegar, e AGIR.

Pequenas metas mensuráveis por você podem te ajudar nessa caminhada!

É claro que você não vai sair do seu trabalho hoje, colocar uma mochila nas costas e “desbravar o mundo” de forma não tão planejada assim, rsrsrs… Mas não dá pra ficarmos em nossa poltrona, tomando um café e pensando: “Ah, como eu queria fazer isso e aquilo…” NÃO DÁ.

As perdas que tenho vivido ao longo da minha vida, tem me mostrado que a vida realmente acontece AGORA e que não podemos ficar só pensando… precisamos AGIR em busca dos nossos sonhos e objetivos; aliás, quais são seus sonhos e objetivos? Começamos por aí, não é mesmo?

Pense, avalie, reformule, reconecte-se, recalcule a rota.

Temos uma vida abundante para ser vivida HOJE!

Grande beijo pra vocês…

 

Drª Ana Gláucia Lima CRP 06/119519

Redes sociais @psicologaanaglaucialima

Whatsapp 14 99746 – 4490

Compartilhe a leitura