Nikkey Japan Fest: público terá de  apresentar comprovante de vacinação

Todas as pessoas que forem acessar à sede campestre do Nikkey Clube, onde será realizado no próximo fim de semana o Nikkey Japan Fest, terá de apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19.

O alerta é da comissão organizadora que está montando uma estrutura diferenciada para verificar essa documentação. “Vamos seguir todos os protocolos de segurança definidos pelas Secretarias Estadual e Municipal da Saúde, seguindo também o Plano São Paulo que visa garantir segurança aos frequentadores”, observou Carlos Nakamura, um dos integrantes da executiva do Nikkey.

Aliás, a realização do evento só estará ocorrendo em virtude das medidas anunciadas pelo Governo do Estado que liberou, desde o dia 1° de novembro, eventos como shows, pistas de dança, boates e torcida nos jogos de futebol.

Além do comprovante de vacinação impresso, que emitido à todas as pessoas que tomaram a primeira e a segunda doses (ou dose única), é possível baixar o referido documento no seu celular, através do aplicativo Conecte/SUS. Também será exigido o uso de máscara.

Quem não tiver essa documentação, terá que apresentar um resultado negativo para Covid-19 PRC (48h de antecedência) ou antígeno (24h antes do evento). “Esperamos contar com a compreensão dos frequentadores. É para segurança de todos”, enfatizou Carlos Nakamura.

Evento causa expectativa

Suspenso desde o ano passado, em virtude das medidas de isolamento para combater a pandemia da Covid-19, e com a liberação de eventos pelo Governo do Estado, o Nikkey Japan Fest será realizado nos dias 12, 13 e 14 de novembro (sexta a domingo), aproveitando inclusive o segundo feriado do mês.

O evento terá como foco as atividades culturais, como shows e área de alimentação (as pessoas ficando sentadas), e outros eventos que não provoquem aglomerações. O objetivo é garantir segurança de todos durante a realização de um dos principais eventos culturais do país. A montagem da estrutura segue em ritmo acelerado.

Promovido pelo Nikkey, em parceria com a Prefeitura Municipal de Marília, Governo do Estado de São Paulo (através do ProAC – Programa de Ação Cultural), o evento tem por objetivo preservar e divulgar a cultura japonesa na região, buscar a união das entidades assistenciais de Marília e região, além de valorizar a família.

 

Por fim, leia mais O Mariliense