Prefeitura já realizou 112 convocações de aprovados em Concurso Público

A Secretaria Municipal da Administração já realizou um total de 112 convocações de aprovados em Concurso Público, realizado pela Fundação Vunesp.

Já foram chamados aprovados nos seguintes cargos: Auxiliar de Escrita (foram chamados até o 23º lugar da lista geral e o 2º da lista especial); Auxiliar de Saúde Bucal (até o 3º da lista geral); Cirurgião Dentista (até o 9º da lista geral); Enfermeiro (até o 18º da lista geral); Farmacêutico (até o 5º da lista geral); Técnico de Enfermagem (até o 8º da lista geral); Médico (várias especialidades) – já foram chamados até o 12º da área Generalista e mais o 1º colocado das áreas de Ginecologia e Obstetrícia, Oftalmologia e Pediatria; Assistente Social (até o 5º da lista geral); Instrutor de Treinamento em Informática (até o 2º da lista geral), Motorista (até o 12º da lista geral); Psicólogo (até o 4º da lista geral) e Telefonista (até o 2º da lista geral), além de Atendente de Escola (até o 4º da lista geral).

Os cargos de Supervisor de Saúde e de Professor de Educação Física ainda não tiveram convocações; assim como Agente de Controle de Endemias e Agente Comunitário de Saúde, cujos cargos abriram nesta sexta-feira, dia 12 de novembro, o prazo de recursos contra o resultado da prova objetiva – esse prazo termina no próximo dia 17 de novembro (quarta-feira).

Também não tiveram início as convocações para os demais cargos da Educação – Diretor de Escola Municipal, Auxiliar de Desenvolvimento Escolar, Professor de Emei, Professor de Emef, Professor de Educação Especial e Professor de Inglês da Educação Básica -, essas convocações vão começar em breve.

É importante ressaltar que, de acordo com a Lei Complementar Federal nº 173/2020, as contratações para a reposição de servidores só poderão abranger os desligamentos (exonerações e aposentadorias) ocorridos a partir de 28 de maio de 2020.

O secretário municipal da Administração, Coronel Marcos Boldrin, informou as convocações estão atendendo às solicitações de cada pasta. “A Prefeitura faz essas convocações de acordo com a necessidade de cada secretaria. Já foram chamados 112 aprovados e certamente esse número vai aumentar significativamente assim que iniciarmos as convocações da área da educação, com os cargos de professores, diretor e auxiliar de desenvolvimento escolar, o que deverá acontecer em breve.”

 

Por fim, leia mais O Mariliense