Amor-Exigente celebra 30 anos em Marília nesta quinta-feira

Associação Mariliense de Amor-Exigente (AMAE), que desenvolve o programa de apoio e orientação familiar de mútua ajuda Amor-Exigente, vai celebrar 30 anos de atividades em Marília nesta quinta-feira, dia 25 de novembro. Uma solenidade oficial será realizada às 15h na rua Maria Angelina Zillo Vanin, 75 (primeira travessa da Rua Santa Helena depois do Bosque Municipal, sentido centro-bairro), reunindo os voluntários da cidade e importantes membros da entidade nacional.  

Estarão Dona Mara Menezes, co-fundadora do Amor-Exigente e Presidente de Honra da FEAE (Federação do Amor-Exigente), Luiz Fernando Cauduro, Presidente da FEAE e Márcia Cordér, Vice-presidente da FEAE. 

Nesta mesma ocasião, também será realizada a cerimônia de posse dos novos membros do Conselho Municipal Antidrogas, com a presença do Secretário de Direitos Humanos, Delegado Wilson Damasceno, da Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Wânia Lombardi, do Presidente da Câmara, Marcos Rezende,  entre outras autoridades do Estado e Lideranças do Terceiro Setor. 

Os voluntários do Amor-Exigente de Marília promovem encontros semanais para ajudar as pessoas a perceber a necessidade de mudar o rumo de suas vidas a partir de si mesmas. Uma proposta bem-sucedida de apoio e complementação à promoção da saúde mental e espiritual. 

A equipe de voluntariado que forma a Associação Mariliense de Amor-Exigente (AMAE) atende a comunidade todas as segundas-feiras, desde que foi criado em abril de 1991. A proposta terapêutica do padre americano naturalizado brasileiro, Pe. Haroldo Rahm, inspirada no livro “ToughLove”, é baseada em 12 princípios de conduta que ajudam as pessoas a enfrentar desafios da vida privada, perdas, separações, dependências químicas ou psicológicas. 

No último sábado, dia 20 de novembro, promoveram a 5ª Pizza Solidária, quando confeccionaram 500 pizzas para reverter em recursos para obras de manutenção e melhoria da entidade. 

A AMAE (Associação Mariliense de Amor-Exigente) fica na Rua Ma. Angelina Zillo Vanin, 75, Jd. Estoril – travessa da R. Sta. Helena. As reuniões com as famílias ocorrem às segundas-feiras, das 20 às 22h. Mais informações pelo site www.amorexigentemarilia.org.br ou pelo telefone/Whatsapp: (14) 9.9739.6699. 

 

Por fim, leia mais O Mariliense

Compartilhe a leitura