Vice-prefeito Cícero e Agricultura se reúnem com a APAS para incentivar compras no Ceasa de Marília

O vice-prefeito Cícero do Ceasa e o secretário municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Renato Argollo Haber, ambos representando o prefeito Daniel Alonso, reuniram-se com a diretoria da APAS (Associação Paulista de Supermercados do Estado de São Paulo) para incentivar supermercados marilienses a comprarem no Ceasa (Centrais Estaduais de Abastecimento) de Marília.

O encontro, que ocorreu na nova sede da APAS em Marília, contou, além dos representantes da Prefeitura, com as presenças do diretor Bruno Kawakami; vices diretores Alceu Oliveira Junior, Sérgio Reis da Silva, Renato Marandola, José Marques Gaspar, Aparecida de Lourdes Pinatto Gaspar, Jair Florentino e a executiva Ana Carolina. A gerente do Ceasa Marília, Rosalina Yoshi Sacae, também esteve presente da reunião.

A intenção da comitiva é incentivar, através da associação, os supermercados de Marília, a compra de produtos hortifrutigranjeiros no Ceasa de Marília, que em 2021 completou 52 anos de existência. Grande parte dos produtos comercializados no local são cultivados e vendidos através do projeto Agricultura Familiar.

“Tenho uma história particular com o Ceasa e sei da história de luta e garra de todos os agricultores de lá. Nossa intenção é que os supermercados de Marília possam comprar com os produtores que comercializam no Ceasa. Além de comprarem produtos de qualidade, estariam também ajudando na economia da cidade e centenas de famílias da agricultura familiar”, afirmou o vice-prefeito.

CEASA MARÍLIA

O Ceasa Marília conta hoje com dezenas de produtores cadastrados com um volume anual de 14,4 mil t – participação de 0,3% do total da rede Ceagesp, já o volume médio de comercialização chega 1,5 mil t/mês.

Os principais produtos comercializados em Marília são laranja, banana, batata, tomate e repolho e o espaço está localizado em um terreno de 76,5 mil m² com área construída de 2.635 m².

O entreposto funciona segunda e quinta- feira, das 15h30 às 17h30, na Avenida Reverendo Crisanto Cesar, 209 – Jardim Santa Antonieta. O telefone para contato é (14) 3425-3299.

 

Por fim, leia mais O Mariliense

Compartilhe a leitura