Biblioteca Municipal realiza nesta sexta a Oficina de Mandala de Linhas Natalinas

A Secretaria Municipal da Cultura realizará nesta sexta-feira, dia 10 de dezembro, das 15h30 às 17h30, uma oficina gratuita de Mandala de Linhas Natalinas com Patrícia Bernardes.

Serão disponibilizadas dez vagas para um público-alvo de pessoas a partir dos sete anos de idade. As inscrições podem ser realizadas no balcão da Biblioteca (Rua São Luiz 1295) ou pelo telefone 3454-7434.

Para realizar a oficina é necessário levar o seguinte material: novelos de linha de lã nas cores verde (diversas tonalidades) e vermelho, branco (opcional), linha dourada (opcional), e palitos de churrasco ou algodão-doce (pelo menos oito).

A oficina de mandalas de linha natalinas vai ensinar a tecer mandalas em linhas nas cores que representam o Natal, utilizando pontos diversos destacando sua beleza e encantamento.

A palavra “mandala” se origina do sânscrito e significa “círculo”. O círculo está presente em várias situações da natureza e do universo, e está presente em nós. Por isso, as mandalas, além de servirem para decorar ambientes, trazem harmonia para a nossa mente, estimulando bons sentimentos através de sua geometria, desenhada em diferentes formas, caracterizando assim, um processo terapêutico no momento de confeccioná-las e ao vê-las finalizadas.

 

Por fim, leia mais O Mariliense

Compartilhe a leitura