Com vários funcionários afastados por covid-19, Garça cancela ação de vacinação de sexta-feira

A Secretaria Municipal da Saúde de Garça informou nesta quinta-feira (13), que a ação e vacinação contra a Covid-19 que aconteceria amanhã (14) precisou ser cancelada. A Secretária Municipal da Saúde, Deyse Regina Serapião Grejo, explicou o motivo do cancelamento:

“Infelizmente estamos com uma grande parte da nossa equipe de vacinação afastada por casos positivos de covid-19, ou com a pessoa ou em algum integrante da família. O drive de hoje (13) só está acontecendo porque mobilizamos as pessoas que fazem trabalho interno para colaborarem na execução na feira livre. Devido a este problema decidimos cancelar o drive de sexta, dia 14 de janeiro. Vamos nos programar para realizar um outro na semana que vem”.

Deyse Serapião informou que mais de 20 funcionários que integram a equipe de vacinação estão afastados. E na tarde de hoje (13) um médico, uma enfermeira e um dentista da mesma Unidade de Saúde da Família foram positivados para covid-19. “Talvez teremos que fechar esta USF por ter a equipe desfalcada e não podemos atender a população corretamente”, completou a Secretária.

De acordo com as autoridades sanitárias, a nova variante Ômicron é das mais transmissíveis. Uma pessoa contaminada pode passar o vírus para 20 ou 30 pessoas. Esta quantidade é maior que a do vírus do sarampo, onde uma pessoa transmite para outras 15.

 

Por fim, leia mais O Mariliense

Fonte: Prefeitura Municipal de Garça

Compartilhe a leitura