Polícia Militar Ambiental visita obras do Parque Terra Sollarium

Na última quarta-feira (12), militares da Polícia Ambiental, acompanhados pelo presidente da Câmara dos Vereadores, Marcos Rezende; e pelo vice-presidente da Codemar, Sandro Espadoto, visitaram as obras da micro usina de energia solar que está sendo construída na via Expressa do Pombo (viadutos da antiga rodoviária), e abrigará um grande centro para práticas esportivas, cuidados ambientais e bom convívio social.

Na ocasião, receberam orientações do Gestor Ambiental e Chefe do Meio Ambiente do município, Cassiano Rodrigues Leite, e do coordenador do projeto, Marcelo Pelucio.

O presidente da Câmara, Marcos Rezende, destaca a grandiosidade da obra e sua importância na ocupação de áreas públicas em benefício ao coletivo.

“Conhecemos uma grande obra que mudará a história de Marília, referente ao uso de energia limpa e revitalização de áreas ociosas em benefício à população. Marília vem avançando a passos largos nas questões ambientais, e isso tem atraído à classe empresarial, que está participando ativamente nos projetos elaborados pela equipe ambiental do município. Neste parque podemos visualizar a mudança da consciência ambiental da população e já conseguimos enxergar uma cidade saudável e em equilíbrio, a ser seguida como modelo por outros municípios”, afirmou Marcos Rezende.

O 1º Tenente da 4ª Companhia da Polícia Militar Ambiental, Cléber Rodrigues Ventrone, relata a importância deste projeto para o desenvolvimento da educação ambiental local.

“O que presenciamos hoje nos enche de esperanças para o futuro. Esse espaço revitalizado, que por si só já apresentaria excelentes resultados para a cidade por estar remodelando essa imensa área no centro de Marília, servirá para a promoção da educação ambiental no município, apresentando aos marilienses o funcionamento de uma microusina de energia fotovoltaica, além de incentivar a coleta seletiva, captação de águas pluviais, práticas esportivas, atividades culturais, e incentivar o bom convívio social, necessários para fortalecermos nossa coletividade”, disse o 1º Tenente Ventrone.

O Parque Terra Sollarium recebeu na última segunda-feira (10) a visita do Ministro de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, acompanhado pelo prefeito Daniel Alonso. O espaço pode ser visitado presencialmente, ou através do site: www.terra sollarium.com.br.

 

Por fim, leia mais O Mariliense

Compartilhe a leitura