CNBB lança hoje a Campanha da Fraternidade 2022

Começa nesta quarta-feira (2), em todo o país, a Campanha da Fraternidade 2022 (CF-2022). A ação deste ano, realizada pela Igreja Católica, tem como foco a “educação”, considerado um dos pilares mais importantes da sociedade. O Tema segue o versículo bíblico retirado do livro de Provérbios 31,26: “Fala com sabedoria, ensina com amor”.

Nesta Quarta-feira de Cinzas, que marca o primeiro dia da quaresma e de preparação para a Semana Santa, o Papa Francisco fez um pedido especial ao falar sobre a invasão russa na Ucrânia. O líder da Igreja Católica convocou um dia de jejum e oração pela paz, lamentando que mais uma vez o interesse de alguns venha tirando a paz de todos.

Reflexão na Campanha da Fraternidade 2022

Esta é a terceira vez que a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) aborda a educação na Campanha da Fraternidade. O tema já foi escolhido nos anos de 1982 e 1998. Segundo a presidência da CNBB, a campanha traz a reflexão sobre o ato de educar sob uma perspectiva cristã. Dessa forma, a educação é vista também como um processo que envolve toda uma comunidade, unindo família, Igreja, estado e sociedade, e não apenas como um ato escolar.

A Campanha da Fraternidade 2022 será lançada nesta quarta-feira (2), às 10h, com um vídeo no Youtube e no Facebook da CNBB.

 

Por fim, leia mais O Mariliense