Estados brasileiros começam a flexibilizar o uso de máscaras

Cidades brasileiras estão começando a flexibilização do uso da máscara. No Rio de Janeiro o governador Cláudio Castro publicou um decreto que fica a critério dos municípios a flexibilização

Embora grande parte dos especialistas afirmem que não é a hora de flexibilizar o uso da máscara, os dados de mortes e transmissão estão abaixando, o que dará confiança para a retirada da obrigação de uso de máscaras principalmente ao ar livre.

No Distrito Federal e Santa Catarina a flexibilização já entrará em vigor na próxima semana, valendo para espaços abertos.

Em locais fechados ainda não foi aprovada a flexibilização pois o risco de contaminação aumenta muito. Em Santa Catarina crianças de 6 à 12 anos ainda devem utilizar a proteção facial, principalmente em escolas.

Em São Paulo ainda não há nenhuma sinalização para a remoção da obrigatoriedade do uso das máscaras, porém se após esta quinzena os números de contaminação não aumentarem, será uma medida adotada por vários estados Brasileiros que só estão esperando os dados do Carnaval saírem para flexibilizar o uso da proteção.

 

Por fim, leia mais O Mariliense