Nascidos até 1968 podem aproveitar a repescagem para sacar valores esquecidos

As pessoas que nasceram até 1968 ou empresas abertas antes desse ano, podem aproveitar a repescagem para agendar a retirada dos valores esquecidos nos Bancos. Quem perdeu o prazo para o agendamento do saque tem uma nova chance de finalizar a operação até às 24h deste sábado (12).

O agendamento pode ser feito no site Valores a receber, criado pelo Banco Central para a realização da consulta e agendamento da retirada do dinheiro esquecido nas Instituições Financeiras. Somente os usuários que perderam o horário agendado pelo sistema, durante essa semana, poderá agendar uma nova retirada.

Todos aqueles que perderem novamente o prazo de agendamento, durante essa repescagem, terão que aguardar o próximo dia 28 de março para agendar uma nova retirada. 

Após o pedido de retirada, os bancos terão até 12 dias úteis para realizar a operação de transferência. A expectativa é de que as operações realizadas via PIX aconteçam mais rápido.

Para fazer o agendamento, o usuário precisa ter conta nível prata ou ouro no Portal Gov.br. O login tem três níveis de segurança: bronze, para serviços mais simples, prata para o acesso a diversos serviços digitais, e ouro para o acesso a todos os serviços digitais do portal do governo.

 

Por fim, leia mais O Mariliense