Whatsapp GB pirata, saiba que quem utiliza este aplicativo será banido pelo Whatsapp original

O Aplicativo Whatsapp, produto da empresa META, está banindo os usuários que estão usando versões piratas do aplicativo.

O recado é dado principalmente para usuários que utilizam a plataforma Whatsapp GB, uma espécie de clone que não tem nada a ver com o aplicativo original.

Mesmo não tendo ligação, o Whatapp GB se conecta ao Whatsapp comum e libera outras funções ilegais da plataforma como, agendar horários de postagens, esconder o status online para os outros e muito mais.

Como é ilegal, o aplicativo não está disponível nas lojas convencionais de aplicativos e sim deve ser baixado com um link externo.

A promessa de proteção do aplicativo pirata Whatsapp GB é algo infundado, segundo a META, pois as modificações feitas pelos desenvolvedores podem vazar os dados particulares dos usuários.

O sigilo criptografado de ponta a ponta garantido pelo Whatsapp é algo que os usuários do aplicativo GB não tem, ou seja, as suas conversas não estão seguras, um prato cheio para golpes e extorsões virtuais.

Outra falha de segurança apontada é que esse aplicativo pirata pode inserir outros softwares maliciosos na hora da instalação ou mesmo usa-lo como isca para futuras vítimas.

Segundo a empresa Whatsapp os usuários que utilizam o aplicativo pirata recebem um “Banimento” temporário, mas se o usuário insistir em não usar o original, poderá ser banido para sempre.

Por fim, leia mais O Mariliense