Verstappen vence GP da Arábia Saudita de Fórmula 1

O atual campeão mundial de Fórmula 1, Max Verstappen conquistou a vitória no Grande Prêmio da Arábia Saudita, após ultrapassar o adversário Charles Leclerc, da Ferrari, nesse domingo (27). Esta foi a primeira vitória de Max na temporada e após largar em quarto lugar, cruzou a linha de chegada apenas meio segundo à frente do piloto da Ferrari.

Mesmo ficando em segundo lugar, Leclerc segue na liderança do campeonato depois de vencer com dobradinha da Ferrari no GP do Bahrein, na abertura da temporada 2022 da F1. O terceiro colocado foi o espanhol Carlos Sainz, também da Ferrari.

Esta foi a 21ª vitória da carreira do holandês e lhe rendeu os primeiros pontos do ano, após a saída dupla da Red Bull no GP do Bahrein. Sergio Pérez, companheiro de equipe de Verstappen, terminou a corrida em quarto lugar e não conseguiu transformar sua primeira pole da carreira, conquistada no sábado (26), em vitória no GP da Arábia Saudita.

A Mercedes ficou em quinto lugar, com George Russell, à frente de Esteban Ocon, da Alpine. Em sétimo, com uma diferença de apenas 0,1 segundo de Ocon, ficou Lando Norris, da McLaren. Lewis Hamilton segue tentando se recuperar de um começo desastroso de temporada, o sete vezes campeão mundial terminou a corrida em 10º conquistando o ponto final, após largar em 15º.

 

Por fim, leia mais O Mariliense