Governo deixa de exigir teste de Covid para entrada de pessoas vacinadas no país

O Governo Federal dispensou a exigência de apresentação de teste negativo de Covid-19 à companhia aérea, como condição para entrada de brasileiros ou estrangeiros vacinados no Brasil.

De acordo com a portaria conjunta e assinada pelos ministros da Justiça, da Casa Civil, da Infraestrutura e da Saúde, publicada na noite de ontem (1º) no Diário Oficial, fica exigida somente a apresentação do comprovante eletrônico ou impresso da vacinação completa contra a Covid, pelo menos 14 dias antes da viagem.

O preenchimento da Declaração de Saúde do Viajante (DSV) também não será mais necessário, segundo a Casa Civil. Para os viajantes que não tiverem o esquema vacinal completo (pelo menos duas doses das vacinas aprovadas pela Anvisa, pela OMS ou pelas autoridades do país em que a pessoa foi imunizada) será exigido um teste de antígeno ou laboratorial RT-PCR negativo e com data de até um dia antes do embarque.

A quarentena para os brasileiros e estrangeiros não vacinados também está dispensada. Essas regras também estão valendo para todos que pretendem entrar no Brasil via terrestre ou marítima. Para os brasileiros residentes no país e que entrem por via terrestre não será exigido o comprovante vacinal completo.

Por fim, leia mais O Mariliense