Uma nova versão do Aplicativo de Mensagens Whatsapp deve restringir ainda mais o encaminhamento de mensagens em vários grupos ao mesmo tempo.
A medida deve valer para coibir a disseminação de Fake News (Notícias Falsas) em período eleitoral brasileiro.
Nós usuários sabemos que o encaminhamento manual limita a cinco grupos ou pessoas o encaminhamento de arquivos e ou textos entre os usuários.
Hoje a plataforma estuda mudar esta situação para um a um, ou seja, não permitir que robôs utilizem da plataforma para enviar várias mensagens ao mesmo tempo.
Em 2018 o aplicativo da META, passou a divulgar se a mensagem estava sendo encaminhada com frequência ou se não era da pessoa que estava encaminhando, justamente para tentar diminuir a robotização de compartilhamentos entre os usuários.
Anteriormente o aplicativo permitia o usuário a compartilhar com vinte ou menos pessoas, depois caiu para dez ou menos e agora estamos com cinco ou menos.
A medida de um pra um deve valer já nesta próxima atualização do aplicativo.
Por fim, leia mais O Mariliense