Veja 5 destinos mais procurados para viajar no Brasil em 2022

O ano de 2022 começou ainda com algumas incertezas e efeitos da pandemia de Covid-19. Apesar de toda transformação que o setor de turismo enfrentou nos últimos dois anos, a atual temporada tem sido vista com uma oportunidade de restabelecer o segmento. O avanço da vacinação completa contra a Covid e a abolição da obrigatoriedade do uso de máscara na maioria das cidades brasileiras tem feito o retorno do turismo nacional progredir e reaquecer cada vez mais.

Por isso, veja 5 tendências do turismo nacional para 2022 e programe suas próximas viagens de férias. 

Maragogi, Alagoas

O destino conhecido como “Caribe brasileiro” continua em alta em 2022 e bastante requisitado por turistas brasileiros e de fora do país. As praias de águas cristalinas de Maragogi, no litoral norte de Alagoas têm um clima agradável, uma fauna rica e colorida, e uma flora marinha que compõe um cenário apaixonante e inesquecível.

Maragogi fica localizado a cerca de 130 km de Maceió e é ideal para curtir a dois ou com toda a família. Um tour de buggy pelas praias da região é um dos principais passeios que o destino oferece, além dos mergulhos para admirar e conhecer a vida marinha das belas águas de Maragogi.

Ilhabela, São Paulo

Ilhabela fica localizada no litoral norte de São Paulo e conta com belas praias e lindas cachoeiras, além de outras opções para quem deseja passeios mais tranquilos ou mais agitados. Além das incríveis belezas naturais, Ilhabela oferece uma infraestrutura completa com várias opções de restaurantes, bares, baladas e hotéis.

A cidade litorânea tem ainda uma flora rica e mais de 80% de área preservadas pelo parque estadual. Um verdadeiro paraíso no estado de São Paulo.

Cambará do Sul, Rio Grande do Sul

Cambará é o destino ideal para quem planeja passar mais tempo próximo à natureza em 2022. A cidade fica a cerca de três horas da capital Porto Alegre e tem ficado famosa principalmente pelos Cânions Itaimbezinho e Fortaleza. Além dos dois grandes parques, o da Serra Geral e o Aparados da Serra.

O destino oferece diversas trilhas para conhecer as suas lindas cachoeiras, cascatas e formações naturais, agradando ecoturistas e também quem busca lugares tranquilos e belas paisagens mais isoladas.

Urubici, Santa Catarina

Uribici fica localizada na Serra Catarinense e é rica em belezas naturais, com belas cachoeiras e cavernas incríveis que atraem principalmente os turistas mais aventureiros.

Para quem gosta de fazer trilhas e praticar esportes radicais, a cidade possui pontos turísticos famosos como a Cascata do Avental, que permite a prática de rapel e o Morro da Igreja, com um mirante que oferece uma linda vista panorâmica do local. Durante o inverno, Urubici se destaca também pelas baixas temperaturas durante o inverno e encanta os turistas também nessa época do ano.

Trancoso, Bahia

Um dos destinos mais famosos do nordeste do Brasil, ideal para curtir o sol, mares e rios. Trancoso possui lindas praias e um clima baiano delicioso. Suas casinhas coloridas possuem um alto astral que encanta os turistas. Além disso também oferece opções luxuosas, como resorts, hotéis mais sofisticados e beach clubs.

Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

A capital carioca é o cartão postal do Brasil e com certeza nunca sai de moda. Um dos destinos turísticos mais famosos do mundo e que continua em alta em 2022. Este ano acontece o Rock in Rio em setembro, atraindo mais turistas brasileiros e de diversos países do mundo. Quem for curtir o mega festival de música pode aproveitar para passear pelas belas e famosas praias de Ipanema e Copacabana, além é claro, de conhecer o Cristo Redentor e dar uma volta no teleférico do Pão de Açúcar.

 O Rio de Janeiro possui uma infraestrutura de alto padrão que oferece inúmeros restaurantes,  vida noturna variada, teatros, passeios culturais, hotéis, bares e é claro, belezas naturais. E além das atrações turísticas da própria capital, ainda há outras cidades em volta que contam com lindas paisagens e outras opções de lazer, como Petrópolis, Búzios, Região dos Lagos e etc.

 

Por fim, leia mais O Mariliense