Pagamentos do 13º do INSS começam hoje; veja como consultar

O pagamento da primeira parcela do 13º salário para aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) começam a ser pagos nesta segunda-feira (25). Os pagamentos serão feitos junto com os benefícios referentes ao mês de abril.

Os benefícios para os grupos de aposentados e pensionistas serão liberados entre os dias 25 de abril e 6 de maio. O calendário leva em conta o número final do cartão do benefício, mas sem considerar o último dígito verificador que fica depois do traço.

Foto: Economia g1
Foto: Economia g1

Como consultar os benefícios

A maneira mais simples de consultar os benefícios do INSS é por meio da central de atendimento via telefone, no número 135. Informe o CPF e faça a confirmação de algumas informações do cadastro, para evitar fraudes. O atendimento fica disponível das 7h às 22h, de segunda à sábado.

O site Meu INSS também é outro meio de acesso para consultas de diversos serviços digitais do INSS. Faça o login, na tela inicial clique na opção de Extrato de Pagamento para ter acesso ao extrato dos pagamentos do benefício.

Você pode consultar também através do aplicativo Meu INSS, disponível para download no iOS e Android. Assim como no site, é preciso fazer o login para ter acesso aos serviços do INSS, bem como do histórico do beneficiário.

 

Por fim, leia mais O Mariliense