Operação Inverno para atender moradores de rua nos dias de baixas temperaturas começa em Marília

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social começou a realizar um trabalho de busca e orientação de moradores de rua, por meio de equipes de abordagem social, que ainda não foram encaminhados para os abrigos oferecidos pela administração pública municipal, para que possam se proteger do frio, principalmente nas madrugadas.

O trabalho de abordagem tem acontecido diariamente em busca dos moradores em situação de rua, após concordarem, essa população é encaminhada para a Casa Cidadã e para o Centro Pop, onde receberão todo atendimento e proteção. Já para as pessoas que não quiserem ir para os abrigos e que preferem permanecer nas ruas, serão entregues cobertores para se protegerem das baixas temperaturas.

A Casa Cidadã, fica na rua Paraíba, 674, no bairro Banzato, zona leste de Marília. O horário de funcionamento é das 18h às 7h, diariamente. O local disponibiliza 50 vagas e oferece banho, jantar, pouso e café da manhã. A partir da próxima segunda-feira (9), a Casa Cidadã abrirá a partir das 17h para receber essa população.

Já o Centro Pop, fica ao lado do Camelódromo, no centro da cidade. O horário de funcionamento é das 8h às 17h, fornecendo orientações, kits de higiene pessoal, lavagem de roupas e ainda um vale para almoço no Bom Prato.

As equipes de Abordagem Social podem ser acionadas pelos telefones (14) 98111-8291 ou (14) 98111-7920, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h; aos sábados, das 7h às 14h; e aos domingos, das 8h às 12h.

 

Por fim, leia mais O Mariliense