Corinthians vence Portuguesa-RJ e avança na Copa do Brasil

O Corinthians derrotou a Portuguesa-RJ por 2 a 0 na noite dessa quarta-feira (11), na Neo Química Arena, em São Paulo. Com a vitória, o Timão avança sem grandes problemas para as Oitavas de final da Copa do Brasil.

Depois de empatar por 1 a 1 no jogo de ida da terceira fase, em Londrina, o time paulista pressionou o clube adversário desde o início da partida e logo no primeiro tempo já resolveu o jogo. O Timão abriu o placar quase por acaso, após uma bicicleta errada de Giuliano que acabou sobrando para Júnior Moraes concluir o primeiro gol da noite. O segundo gol, veio com Adson encontrando Mosquito na ponta e vendo ele cruzar rasteiro para Giuliano finalizar o resultado da partida.

O Corinthians entrou em campo com o time quase too reserva, dando oportunidade para vários jogadores do elenco. O Timão vai conhecer o próximo adversário após o fim da terceira fase, quando a CBF realizar um novo sorteio, o que ainda não tem data para acontecer. A classificação de ontem garantiu mais R$3 milhões para o clube paulista, uma premiação para quem chega até as oitavas de final da competição.

O Corinthians joga novamente no sábado (14) contra o Internacional, às 19h (de Brasília), no Beira-Rio, pela sexta rodada do Brasileirão. Já a Portuguesa-RJ volta as atenções para a Série D e joga no domingo (15) contra o Nova Iguaçu, às 17h, no Luso-Brasileiro.

Por fim, leia mais O Mariliense