Prefeitura dá início à construção da praça do Jardim Continental na zona sul

Por determinação do prefeito Daniel Alonso, foi dado início à construção da praça do Jardim Continental, na zona sul da cidade.

A praça do Continental, que envolve as ruas Albino Ferreira, Antônio Carlos Arias Fiorini e Abraão Pedro Badiz, além da Via Expressa Sampaio Vidal; terá uma grande estrutura, com a construção de um campo de futebol society e vôlei de areia, pista de caminhada, playground e instalação de uma academia ao ar livre.

Além disso, haverá o plantio de 4.000 metros de grama tipo esmeralda, paisagismo completo e troca de toda a iluminação para a tecnologia LED. Estão sendo construídos 300 metros de guias e 150 metros de calçada, além do plantio de mais árvores frutíferas no local.

Daniel Alonso disse que a construção da praça atende reivindicação da população do Continental e adjacências. “Será uma grande praça, com várias opções de lazer e entretenimento para a população, além de proporcionar também mais saúde e qualidade de vida, pois teremos uma pista de caminhada de cerca de 500 metros de extensão por 3 metros de largura e a academia ao ar livre. Além disso, faremos um espaço para a prática de vôlei de areia e futebol society e também haverá um playground para as crianças. Estamos atendendo uma reivindicação de toda a comunidade do Continental e também cumprindo mais um compromisso do nosso plano de governo.”

O chefe do Executivo destacou também a união entre as secretarias. “Isso é fundamental para que a cidade cresça e se desenvolva. Todos nós temos que buscar o que é melhor para a população e a nossa gestão trabalha em harmonia, como é o caso da praça do Continental, que envolve a Codemar e a Secretaria de Obras. Parabenizo o Tatá, presidente da Codemar, e o Fábio (Alves de Oliveira), secretário de Obras, por essa harmonia. Desta forma, a gente consegue atender às demandas da população e fazer que a nossa cidade continue na rota do desenvolvimento.”

O engenheiro Civil da Codemar, Caio Gabaldi, informou que a obra estará concluída em cerca de dois meses. “Estamos trabalhando com aproximadamente 15 colaboradores entre Codemar e secretaria de Obras. A previsão é que dentro de dois meses teremos toda a obra finalizada, entregando essa nova praça ao bairro Continental.”

 

Por fim, leia mais O Mariliense