Marília Shopping e Banco de leite promovem campanha de conscientização sobre a doação de leite humano

No mês de comemoração ao Dia Mundial de Doação de Leite Humano, o Marília Shopping, em parceria com o Banco de Leite de Marília promovem campanha de conscientização sobre a doação de leite. Ação acontece dia 21 de maio, das 10h às 17h30, próximo à Portaria 2 do empreendimento.

Durante o período, o Banco de Leite estará no empreendimento para esclarecer possíveis dúvidas sobre a captação de leite excedente para doação e distribuir panfletos explicativos como forma de incentivar o aumento das doações e abastecer os estoques do banco de leite humano em Marília.

Inaugurado em 1984, o Banco de Leite Humano de Marília, que faz parte da rede global de Bancos de Leite Humano – BLH e integra a Secretaria da Saúde da Prefeitura de Marília, conta com a doação do leite materno para suprir as necessidades das UTIs neonatais do município.

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) apontam que cerca de 6 milhões de vidas são salvas por ano, devido ao aumento das taxas de amamentação até o sexto mês de vida. Toda mulher que amamenta é uma possível doadora de leite, basta estar saudável e não tomar nenhum medicamento que interfira na amamentação.

“Atendemos todos os hospitais de nosso município contribuindo com esse que é o alimento mais importante para todos os bebês, principalmente os que estão internados e não podem ser amamentados pela própria mãe. Por conter os anticorpos necessários, o leite humano é fundamental para o desenvolvimento do sistema imunológico na primeira fase da vida”, destaca Sandra Domingues, supervisora do Banco de Leite Humano de Marília.

 

Por fim, leia mais O Mariliense