Prefeitura vai abrir prazo para recadastramento de imóveis que dará desconto no valor do IPTU 2023

A Prefeitura de Marília, vai iniciar nesta segunda-feira, dia 20 de junho, a nova etapa de recadastramento de imóveis com atualização de informações e dados em medida que impacta valores e índices de desconto para pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) em 2023.

O processo poderá ser feito até o dia 29 de outubro. O prazo e as regras para descontos do IPTU foram definidos em decreto publicado no último sábado, dia 11 de junho, no Diário Oficial do Município de Marília.

O recadastramento do imóvel pode ser feito pelo site oficial https://servicos.marilia.sp.gov.br/recadastramento/ ou de forma presencial no Ganha Tempo Municipal, localizado na Avenida das Indústrias, 294, na região central da cidade, sendo necessário apresentar originais de RG, CPF e comprovante de endereço do proprietário ou compromissário ou posseiro do imóvel.

O recadastramento terá validade pelo prazo de três anos, contatos a partir do exercício seguinte à sua realização.

O procedimento permite que o contribuinte faça pagamento pelo sistema de IPTU Digital, para pagamento com acesso direto pela internet.

Os descontos para o IPTU 2023 vão repetir os índices já adotados neste ano, ou seja, 3% para pagamento em cota para imóveis sem recadastramento; 5% para pagamento em cota única para imóveis recadastrados; e 7% para pagamento em cota única para quem recadastrar e optar pelo IPTU Digital. 

 

Por fim, leia mais O Mariliense