Marília vai promover campanha de multivacinação neste sábado

A Prefeitura vai promover neste sábado, dia 25 de junho, uma grande campanha de multivacinação.

Serão disponibilizadas doses de vacina contra a Covid-19, Influenza (gripe) e Sarampo em 13 unidades de saúde, que estarão funcionando neste sábado (25), das 7h30 às 12h30. São elas: UBS Alto Cafezal, UBS Cascata, UBS Castelo Branco, UBS Chico Mendes, UBS Nova Marília, UBS Planalto, UBS Santa Antonieta, UBS São Judas, USF Bandeirantes, USF Costa e Silva, USF São Miguel, USF JK e USF Jardim Maracá.

A campanha de multivacinação será para o seguinte público-alvo:

– Covid-19: Quarta dose para pessoas a partir de 40 anos (faixa etária já está liberada desde esta quarta-feira, dia 22, nas unidades de saúde) e também para profissionais da saúde; 1ª dose e 2ª dose (público geral que estão em atraso) e 3ª dose: pessoas acima de 12 anos; além de 3ª, 4ª e 5ª dose em pacientes imunossuprimidos. É importante lembrar que para receber as doses de reforço é preciso respeitar um intervalo de no mínimo quatro meses desde a última dose da vacina contra a Covid-19.

– Influenza (Gripe): estará abrindo livre demanda, a partir de 6 meses de idade.

– Sarampo: para trabalhadores da saúde e crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade.

O secretário municipal da Saúde, Dr. Sérgio Nechar, informou que para a campanha de multivacinação deste sábado (25) não haverá agendamento prévio. “Já montamos toda a logística para que essas 13 unidades funcionem no dia 25 das 7h30 às 12h30 para receber as pessoas do público-alvo dessas vacinas. Não haverá agendamento prévio e a população deve comparecer a uma dessas unidades para receber a vacina, inclusive as crianças que estiverem com o seu esquema vacinal em atraso, poderão estar colocando o esquema vacinal em dia.”

 

Por fim, leia mais O Mariliense