Feto humano é encontrado dentro de saco plástico na região de Prudente

Um feto humano foi encontrado, já sem vida, na manhã desta quinta-feira (7), dentro de um saco plástico no mesmo terreno onde fica localizado o prédio da Câmara Municipal da cidade de Sandovalina, na região de Presidente Prudente.

Por volta das 10h45, a Polícia Militar recebeu uma ligação anônima relatando sobre o caso e compareceu até o local, onde isolou e interditou a área. A Polícia Científica foi acionada para realizar a perícia no local.

Ao chegar no terreno, a PM solicitou a presença de uma médica que trabalhava no Posto de Saúde próximo ao local, para que fosse confirmado ser realmente era um feto humano. A médica foi até o local e confirmou que se tratava sim de um feto humano.

O Instituto Médico Legal (IML) de Presidente Prudente irá realizar a constatação oficial, por meio da perícia.  A Polícia Civil vai investigar o caso e com a ajuda da Secretaria Municipal de Saúde, tentará identificar quais as gestantes estavam fazendo o pré-natal na cidade.

A Polícia investiga a hipótese de um possível crime de aborto, conforme previsto no artigo 124, do Código Penal. Imagens de câmeras de monitoramento ao redor da Prefeitura e também do comércio próximo também serão analisadas pela investigação, a fim de tentar localizar a pessoa responsável pelo abandona do feto no terreno.

A Câmara Municipal de Sandovalina divulgou um posicionamento oficial sobre o caso e se colocou à disposição da Polícia para ajudar nas investigações.

Por fim, leia mais O Mariliense