Performance teatral “Desculpa, mas eu preciso falar!” faz terceira apresentação em Marília neste domingo

Com apoio da Secretaria da Cultura de Marília, através da premiação do prêmio do Edital nº 02/2021 – Chamamento público para seleção e premiação de artistas, coletivos e grupos culturais, o grupo teatral “Coletivo de Rua” realizará neste domingo, dia 10 de julho, a última apresentação da performance teatral “Desculpa, mas eu preciso falar!” referente ao projeto aprovado em 2021. A apresentação ocorrerá a partir das 16h, no Beco Resistência, localizado próximo ao viaduto da R. Bahia/Av. Ipiranga.

O espetáculo propõe ao público o questionamento sobre o que aconteceria se, de repente, fosse possível ouvir os pensamentos das pessoas que circulam pela praça do bairro. Quais pensamentos, sentimentos, situações descobriríamos? A partir do encontro do público com quatro personagens e do encontro entre os próprios personagens através da empatia, desperta-se a necessidade de falar, de trocar experiências e opiniões pensando em um bem maior e comum a todos.

Através da performance e da poética, o espetáculo convida a pensar nas experiências vividas nos espaços públicos, alicerçado nos sentimentos de empatia e solidariedade, oriundos da troca entre os que vivem em comunidade.

Com classificação livre, “Desculpa, mas eu preciso falar!” é um trabalho performático e poético, inspirado pelas vivências dos atores e observações da vida social dos bairros da cidade, onde o olhar do público é convidado a resinificar os espaços públicos e observar as possibilidades de arte disponíveis nos diferentes lugares e no dia a dia.

 

Por fim, leia mais O Mariliense