Reforma do estádio do MAC segue em ritmo acelerado com ampliação dos camarotes e cabines de imprensa

A reforma geral do estádio municipal Bento de Abreu Sampaio Vidal, o popular Abreuzão, segue em ritmo acelerado. A obra é realizada pela Prefeitura de Marília,  através de contrato com a empresa Engenharia Brasil.

A remodelação já está no setor das sociais, com o início das obras para a ampliação dos camarotes e também das cabines de imprensa, além da adequação ao projeto de AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) para atender às exigências do grupamento.

Na manhã desta sexta-feira, dia 8 de julho, o secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Gastão Pinheiro Júnior, e a secretária adjunta Juliana Sabatini estiveram acompanhando as obras no estádio do MAC, sendo recepcionados pelo coordenador administrado José Luiz Todeschini e pelo supervisor Guilherme Dias.

“A gestão do prefeito Daniel está fazendo uma reforma geral no Abreuzão e deixará realmente um legado, com o estádio ficando completo adequado e oferecendo total segurança aos torcedores. As obras seguem a todo vapor e, de acordo com o contrato em vigência, até o final do ano tudo estará finalizado”, disse o secretário.

A adjunta Juliana Sabatini afirmou a reforma nas cabines de imprensa se fazia necessária há muito tempo. “O local era muito apertado e trazia dificuldades aos profissionais de imprensa. Com essa remodelação, as cabines serão ampliadas em espaço e quantidade, o que vai trará mais comodidade a esses profissionais. Além disso, o local será ampliado para todo o setor, abrangendo agora também as arquibancadas cobertas, com a construção de novos camarotes.”

A reforma do setor das sociais é a última a ser concluída, já que a arquibancada, conhecido como vale do sol, que recebeu corrimãos em toda a sua extensão e novas escadas, que aumentaram as rotas de fuga; além da instalação de hidrantes e guarda-corpo, uma espécie de gradil, aumentando a segurança dos torcedores.

O prefeito Daniel Alonso destacou que a reforma está dentro do cronograma. “Estamos muito satisfeitos, pois o Abreuzão está passando por uma grande reformulação que fará do estádio uma referência em todo o interior. As obras estão rigorosamente dentro do cronograma e a nossa expectativa é que serão concluídas ainda este ano, com o MAC tendo o seu estádio em perfeitas condições para as competições do próximo ano.”

 

Por fim, leia mais O Mariliense