Athletico-PR, de Felipão, pode assumir  a liderança provisória do Brasileirão

O Athletico-PR, comandado por Felipão, pode assumir neste sábado (9) à noite a liderança provisória do Campeonato Brasileiro. O Furacão, que está invicto há nove rodadas e vem de três vitórias consecutivas, inclusive a última contra o líder Palmeiras fora de casa, enfrenta o Goiás, que abre a zona de rebaixamento, a partir das 20h30, no estádio da Serrinha, em Goiânia (GO).

Em caso de triunfo, o time de Felipão chegará aos 30 pontos e “dormirá” na ponta, já que o Palmeiras, atual líder com 29 pontos, só entrará em campo no domingo, às 18h, na capital cearense, contra o lanterna Fortaleza. O Furacão está invicto há quase dois meses, com seis vitórias e três empates – a última derrota aconteceu no dia 14 de maio para o Fluminense por 2 a 1 no Rio de Janeiro.

Além de Goiás x Athletico-PR, a 16ª rodada do Brasileirão terá outras duas partidas neste sábado (9): em Bragança Paulista, Red Bull Bragantino x Avaí (às 16h30); e no Maracanã, Fluminense x Ceará (às 19h).

Já a 17ª rodada da Série B vai prosseguir neste sábado (9) com três jogos, com destaque para o líder Cruzeiro (38 pontos) que vai a Campinas enfrentar o Guarani, penúltimo colocado com 14 pontos.

PALPITES DO PAPA

Brasileirão – Bragantino 2 x 1 Avaí, Fluminense 1 x 1 Ceará e Goiás 0 x 2 Athletico-PR.

Série B – Guarani 1 x 2 Cruzeiro, Sport 1 x 0 Londrina, Criciúma 1 x 1 Vasco, Tombense 0 x 0 Chapecoense e Sampaio Corrêa 1 x 1 Ituano.

 

Por fim, leia mais O Mariliense