Pavimentação da pista de Cooper do distrito de Padre Nóbrega tem início

Teve início nessa sexta-feira (8) à pavimentação da pista de Cooper do distrito de Padre Nóbrega.

Com o asfalto da pista de Cooper de Nóbrega, com mais 1.720,00 m² de novo pavimento, será finalizado mais esse contrato do Programa Asfalto Novo, sendo que outros já estão em fase final de licitação.

A expectativa da equipe da Codemar é que os trabalhos na pista de Cooper de Padre Nóbrega sejam concluídos na próxima semana, entre terça (12) e quarta-feira (13), como explica o presidente da empresa, Claudirlei Santiago Domingues, o Tatá.

“Estamos cumprindo mais um contrato firmado com a Prefeitura de Marília, sendo que foram executados mais de 16.600,00 m² de recape e pavimentação. Só temos que agradecer ao respaldo que a Codemar vem recebendo do gabinete do prefeito Daniel Alonso e certamente daremos continuidade ao Programa Asfalto Novo”, disse Tatá.

Antes, a Prefeitura e a Codemar realizaram o recape da Pista B (motos) do Complexo de Trânsito, na rua Anita Garibaldi, na zona sul da cidade, atendendo reivindicação dos usuários daquele local.

Foram feitos 655,30 m² de novo pavimento asfáltico, o que trouxe mais tranquilidade aos usuários do Complexo de Trânsito, que recebem treinamento para se tornarem novos motoristas e motociclistas.

Na quarta-feira, dia 29, a equipe da Codemar finalizou o recape na Rua Dermânio da Silva Lima, entre Avenidas Pedro de Toledo e Castro Alves, totalizando mais 736,18 m² de asfalto novo.

Esse contrato beneficiou ainda a Rua do Bosque, entre a Avenida Sampaio Vidal e rua Professor Francisco Morato, com mais 1.186,78 m² de asfalto novo; e também a Professor Francisco Morato, no trecho compreendido entre a Rua do Bosque e Rua Teodoto Nogueira, sendo mais 1.236,18 m² de nova pavimentação.

Nas últimas três semanas haviam sido recapeados também os trechos da rua Dona Idalina, no Jardim Fontanelli/Chácara Eliana, zona oeste, sendo mais 2.177 m² de novo pavimento entre a avenida Ermelinda Clarice Sanches Casarini e Maria Cândida de Souza; e rua Antônio Polon, entre as ruas Dona Idalina e Amador Bueno, num total de mais 2.646 metros quadrados; além da rua do Bosque e rua Professor Francisco Morato .

Além dessas vias, o serviço foi executado ainda nas ruas Aimorés (entre Duque de Caxias e 7 de Setembro, sendo 2.926,04 m² de asfalto novo); Tabajara (entre avenida Saudade e rua Ida Artêncio Muzzi, sendo 2.665,60 m2 de recape); e dos Crisântemos (entre rua Palmeiras e rua Alcides Ulian); com 3.897,00 m² de asfalto novo.

O prefeito Daniel Alonso afirmou que o Programa Asfalto Novo terá sequência. “É um programa permanente e que não vai parar. Em breve vamos divulgar a relação de mais ruas que serão contempladas com o Asfalto Novo, que traz segurança a pedestres e motoristas em geral.”

 

Por fim, leia mais O Mariliense