Corinthians bate Flamengo e encosta no líder Palmeiras

A rodada do final de semana do Brasileirão foi ótima para o Corinthians, que bateu o Flamengo na Neo Química Arena por 1 a 0 e encostou de vez no líder Palmeiras, que não passou de um empate sem gols diante do lanterna Fortaleza na capital cearense.

O Timão, além de fazer a sua parte diante da Fiel Torcida, ainda contou com os tropeços de Athetico-PR e Atlético-MG, que não venceram na rodada. O Furacão, aliás, desperdiçou a chance de assumir a liderança no sábado, ao perder fora de casa para o Goiás por 2 a 1. Já o Galo, que também poderia tomar a liderança do Verdão, parou na forte marcação do São Paulo, ficando no 0 a 0 em pleno Mineirão.

O equilíbrio do campeonato tem sido uma constante, com nenhuma equipe conseguindo disparar. O Palmeiras lidera com 30 pontos, o Corinthians tem 29 e o Atlético Mineiro 28, mas o Internacional, que fecha a rodada nesta segunda-feira (11) em casa diante do América-MG, às 20h, também pode chegar a 28 e tomar a terceira posição do Galo pelo saldo de gols.

Já o Santos conseguiu dar uma respirada, ao derrotar em casa o Atlético-GO por 1 a 0 e chegar a 22 pontos na oitava colocação, apenas um ponto atrás do São Paulo, sétimo com 23. O Brasileirão vai prosseguir agora somente no final de semana, já que os principais clubes têm duelos decisivos no meio de semana pela Copa do Brasil.

PALPITE DO PAPA

Brasileirão – Internacional 2 x 1 América-MG.

Por fim, leia mais O Mariliense