Polícia prende idoso suspeito de sequestrar e molestar duas crianças na região

A Polícia Civil de Bauru prendeu em flagrante por sequestro, estupro de vulnerável e aliciamento de crianças, um idoso, de 66 anos, que estava com duas crianças, uma de 11 e outra de 9 anos. A prisão aconteceu na manhã desse domingo (10) e os dois menores estavam desaparecidos desde a tarde da última sexta-feira (8).

A busca pelas duas crianças estava sendo realizada desde que a polícia recebeu a denúncia, na tarde de sábado (9),de que elas haviam desaparecido da casa da avó, no Núcleo José Regino, após serem vistos entrando no veículo de um vizinho.

De acordo com as investigações, o carro do suspeito foi encontrado quebrado no acostamento da Rodovia Osni Mateus (SP-261), na cidade de Boracéia. Depois que o automóvel quebrou o idoso teria ido até as margens do Rio Tietê, onde ele e as crianças entraram na água usando apenas roupas íntimas para nadar.

Segundo o depoimento das crianças, o suspeito teria molestado os menores neste momento em que eles estavam nadando no rio. Após isso, os três dormiram no chão e depois foram para Pouso Alegre do Baixo, distrito de Jaú, onde passaram a noite embaixo de um viaduto que dá acesso ao trevo de Itapuí

Na manhã de domingo, o idoso teria ido junto com as vítimas até uma lanchonete às margens da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-225), onde um casal acionou a Polícia Militar após desconfiarem da situação.

A PM conseguiu prender o suspeito em flagrante e além de apreender o carro usado no sequestro, também apreendeu uma faca que estava com ele. O idoso foi encaminhado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Bauru e depois transferido para a cadeia de Avaí.

De acordo com a Polícia, a mãe das crianças, que fez a denúncia do desaparecimento dos menores, também acabou presa pelo crime de tráfico de drogas, do qual ela era procurada.

O pai das crianças não foi localizado e os dois irmãos foram levados para um abrigo, pelo Conselho Tutelar.

Por fim, leia mais O Mariliense