Mãe, pai e filha são presos por suspeita de aplicar ‘golpe dos nudes’

A Polícia Civil prendeu temporariamente na manhã dessa terça-feira (12), uma mulher de 52 anos e sua filha, de 19 anos, suspeitas de aplicar o “golpe dos nudes”, em Esteio, na região Metropolitana de Porto Alegre. O ex-marido da mulher e pai da jovem, de 43 anos, também foi preso. O homem já está detido por suspeita de participação de outro crime do mesmo tipo.

A operação policial foi realizadas por agentes da Polícia Civil de Esteio e da cidade de Nova Prata, onde os suspeitos residem. A Polícia recebeu três denúncias de vítimas do golpe e os três envolvidos devem ter a prisão preventiva solicitada.

A “família” estava usando o golpe dos nudes para extorquir as vítimas. O golpe consiste em entrar em contato com as pessoas nas redes sociais, manter conversas por alguns dias e então enviar fotos sensuais. Após o envio das fotos, o homem entra em contato com a vítima afirmando ser o pai da suposta menina e ameaça levar o caso para a polícia, afirmando que a jovem é menor de idade. Em alguns casos, outra pessoa também entra em contato fingindo ser policial e é neste momento que os golpistas pedem um valor em dinheiro para não “denunciar” o caso para os policiais.

A jovem havia movimentado cerca de 600 mil reais na conta bancária, nos últimos dois meses. O pai da jovem já fez vítimas em outros estados, como São Paulo e já tem diversos inquéritos e ocorrências instauradas por esse tipo de crime. 

Os três envolvidos devem responder pelos crimes de associação criminosa, com pena de até três anos e de extorsão, podendo pegar até dez anos de prisão.

Por fim, leia mais O Mariliense