Dia internacional do Autocuidado: Veja dicas para criar uma rotina leve

No dia 24 de julho é celebrado o Dia Internacional do Autocuidado, iniciativa da Organização Mundial da Saúde (OMS) como forma de incentivo ao cuidado pessoal.  Uma rotina que preze pelo bem-estar é essencial para manter a integridade da saúde física, emocional e mental.

Com uma curadoria de produtos especiais para engajar na  jornada do autocuidado, a Dafiti, maior fashiontech da América Latina, preparou dicas que ajudam a  fazer uma pausa de  alguns minutos e olhar com carinho para si. Cuidar do corpo e da mente, refletindo sobre quais são as necessidades individuais que precisam ser atendidas, desacelerar a rotina e priorizar o bem-estar pessoal são atitudes de autocuidado que fazem parte de um estilo de vida saudável.

  • Use sua fragrância favorita 

Aposte na sua autoestima  usando produtos com uma fragrância que lhe agrade. Os perfumes aguçam os nossos sentidos e podem ter efeito positivo trabalhando a confiança e o empoderamento. Alguns aromas podem até mesmo induzir o relaxamento e diminuição do estresse.

  • Crie uma rotina de ‘skincare’

Um dos programas favoritos de autocuidado é o cuidado com a pele. Esse hábito  melhora a saúde da pele e é um momento íntimo muito especial que traz a pessoa para perto de si, conhecendo melhor  o próprio rosto e corpo. Existem vários passo- a- passo de skincare, que variam de acordo com a sua necessidade, mas você pode começar do básico e depois investir nos produtos ideais para seu tipo de corpo e rosto.

  • Adote um ‘haircare’

Assim como a pele, o cabelo está exposto aos possíveis danos do dia a dia, causados por sol e poluição. Para ajudar a manter as madeixas bonitas e saudáveis, existem alguns cuidados que vão além dos básicos xampu e condicionador.

  • Pratique exercícios físicos

Praticar atividade física traz diversos benefícios para a mente e o corpo, por meio da liberação de hormônios, sensação de relaxamento e prazer. Separe um tempo da semana para fazer o seu exercício preferido, que pode ser praticar algum esporte, fazer caminhadas, ir à academia, dançar ou qualquer outra atividade que movimente o corpo.

O autocuidado é o primeiro passo para melhorar sua autoestima e ter dias mais felizes!

 

Por fim, leia mais O Mariliense