Turno do Brasileirão termina com Palmeiras na ponta,  Corinthians e Flu na cola e Flamengo em ascensão

O 1º turno do Campeonato Brasileiro terminou nesta segunda-feira (25), com a vitória do Coritiba sobre o Cuiabá por 1 a 0, que tirou os paranaenses da zona do rebaixamento e colocou os mato-grossenses na degola.

Na parte de cima da tabela, o Palmeiras encerrou o turno na liderança com 39 pontos e com uma campanha impecável: é o time que mais venceu (11 dos 19 jogos), o que menos perdeu (somente duas vezes), o melhor ataque (31 gols), a melhor defesa (13 gols sofridos), o melhor saldo de gols (18) e o melhor aproveitamento (68,4% dos pontos conquistados).

Logo atrás vêm Corinthians com 35 pontos e Fluminense com 34, que surpreenderam positivamente e seguem na “captura” do Verdão, ainda apontado como grande favorito ao título.

O atual campeão Atlético-MG terminou a primeira parte do campeonato em quarto lugar com 32 pontos e que aposta na volta do técnico Cuca para tentar o bi. O Athletico-PR, de Felipão, vem em quinto com 31, devendo mesmo continuar na briga por vaga na Libertadores.

Já o Flamengo, que continua investindo pesado em reforços, subiu de produção sob o comando de Dorival Jr e, apesar de ter ficado nove pontos atrás do Palmeiras, ainda é ameaça à equipe de Abel Ferreira, principalmente devido à qualidade do seu elenco.

Os demais paulistas – Bragantino (27) pontos, Santos (26) e São Paulo (26) – ficaram nas posições oito, nove e dez, respectivamente, devendo no máximo lutarem por uma das vagas na Libertadores.

O returno do Brasileirão terá início apenas no final de semana, já que os clubes enfrentam-se neste meio de semana pelos jogos de ida das quartas de final da Copa do Brasil, com os duelos Atlético-GO x Corinthians, Flamengo x Athletico-PR, São Paulo x América-MG e Fortaleza x Fluminense.

 

Assista o Papo com o Papa, clique aqui

Por fim, leia mais O Mariliense