Marília terá concurso público na Emdurb para Agente de Trânsito

O prefeito Daniel Alonso lançou na tarde dessa quinta-feira (28), mais um Concurso Público organizado pela Fundação Vunesp. Desta vez será para a Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana) para o cargo de Agente de Trânsito, que oferecerá dez vagas, com salário de R$ 2.243,76 e mais benefícios, com carga horária de 40 horas semanais em sistema de plantão.

O edital completo do concurso será publicado no Diário Oficial do Município de Marília desta sexta-feira, dia 29 de julho.

As inscrições serão realizadas no período das 10h do dia 4 de agosto até as 23h59min do dia 9 de setembro, exclusiva pelo site da Fundação Vunesp: www.vunesp.com.br – a taxa de inscrição será de R$ 56,50, que poderá ser paga na rede bancária até o dia 12 de setembro de 2022.

Para se inscrever, o candidato deverá ter Ensino Médio Completo e CNH (Carteira Nacional de Habilitação) A/D.

O concurso acontecerá em quatro fases: a primeira fase será a Prova Objetiva, composta de 40 questões de múltipla escolha (10 de Língua Portuguesa, 5 de Matemática, 5 de Raciocínio Lógico e 20 de Conhecimentos Específicos), que está prevista para o dia 2 de novembro de 2022; a segunda fase será Aptidão Física (teste físico); a terceira será Prova Prática; e na quarta fase acontecerá a Avaliação Psicológica.

Daniel Alonso lembrou que há dez anos não acontece concurso público para o cargo de Agente de Trânsito. “Estamos lançando mais esse concurso e novamente com a credibilidade e confiabilidade da Fundação Vunesp. Há dez anos que não tinha concurso para Agente de Trânsito, que tem uma função importantíssima, ajudando-nos a fazer de Marília uma das cidades mais seguras no trânsito. Na nossa gestão conseguimos reduzir mais de 70% o número de vítimas fatais no perímetro urbano e vamos continuar avançando para que o nosso trânsito seja cada vez mais eficaz e seguro”, disse o chefe do Executivo.

O presidente da Emdurb, Dr. Valdeci Fogaça, informou que, em princípio, serão disponibilizadas dez vagas no edital. “Nesse primeiro momento serão dez vagas, mas a nossa expectativa é que possamos convocar mais aprovados e assim conseguirmos disciplinar cada vez mais o nosso trânsito, que já é um dos mais seguros do estado graças ao investimento da gestão do prefeito Daniel. Peço que os interessados façam a inscrição para o concurso e, assim, fiquem aptos a realizarem as provas.”

 

Por fim, leia mais O Mariliense