Só Fluminense e São Paulo confirmam favoritismo na ida da Copa do Brasil

Das quatro equipes consideradas favoritas para chegarem à fase semifinal da Copa do Brasil, apenas duas delas – Fluminense e São Paulo – confirmaram essa condição nos jogos de ida das quartas de final da competição, que aconteceram no meio de semana.

O Fluminense deu um grande passo para se classificar, ao derrotar o Fortaleza fora de casa pela contagem mínima. Agora no jogo de volta, daqui a três semanas, precisará de um simples empate no Maracanã para avançar.

Já o São Paulo também abriu vantagem para a volta, com a vitória sobre o América-MG também por 1 a 0 no Morumbi. O duelo decisivo acontecerá no Independência, com o Tricolor levando a vantagem do empate.

Com relação aos favoritos Corinthians e Flamengo, os times tropeçaram na ida. O Timão foi derrotado em Goiânia por 2 a 0 pelo Atlético-GO e agora terá que vencer por três gols de diferença na Neo Química Arena ou então devolver os dois gols de diferença para provocar decisão nos pênaltis. Os goianos poderão perder até por um gol de diferença.

Já o Flamengo ficou no 0 a 0 com o Athletico-PR no Maracanã e vai decidir a vaga na Arena da Baixada. Quem vencer avançará na competição e, em caso de novo empate, a vaga na semifinal será definida nas penalidades máximas.

Antes, porém dos jogos decisivos, as equipes entrarão em campo no final de semana pelo Brasileirão, com a largada do returno da competição. E na próxima semana será a vez dos torneios sul-americanos, com início das quartas de final também da Copa Libertadores e da Sul-Americana.

 

Por fim, leia mais O Mariliense