Criança de 10 anos morre após acidente em parque de diversões

Uma criança de 10 anos morreu após sofrer um acidente em um parque de diversões na Avenida Padre Arlindo, Jardim Vergueiro, São Paulo, na noite do último sábado, dia 30 de julho.

De acordo com as informações colhidas pela Polícia Civil, o menino identificado como Murilo Santos, estava em um dos brinquedos quando pulou da cadeira enquanto o equipamento ainda estava em funcionamento, realizando a parada.

O brinquedo voltou a funcionar quando o menino e um amigo estavam descendo, o que fez com que os dois caíssem. O outro menino conseguiu escapar, mas Murilo infelizmente não. Ele chegou a ser encaminhado para o Hospital Saboya, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.

O caso foi registrado pelo 26º Distrito Policial, que requisitou perícia, como morte suspeita e queda acidental.

Ontem (31), amigos e familiares foram em frente o local do acidente para protestarem contra a morte de Murilo, o ocorrido também teve grande repercussão nas redes sociais.

Nesta segunda-feira (1), a escola onde o menino estudava, a EMEF Hercília de Campos Costa, suspendeu as aulas no período da manhã, em respeito à família.

O corpo da criança foi velado e enterrado hoje (1), no cemitério São Pedro, na Vila Apina. A Prefeitura de São Paulo, por meio da Subprefeitura Ipiranga, informou que o local onde o acidente acontece é uma área particular que possui o auto de licença provisória para funcionamento.

A previsão atual do parque de diversões é de ficar aberto até o dia 7 de agosto. A organização ainda não divulgou se manterá a programação normalmente.

 

Informações: G1

Por fim, leia mais O Mariliense