Prefeitura lança novo site da Secretaria Municipal da Cultura

A Prefeitura de Marília realizou ontem (1º), o lançamento do novo site da Secretaria Municipal da Cultura, desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação.

O lançamento aconteceu no Auditório do Gabinete do Prefeito e contou com a presença do vice-prefeito Cícero do Ceasa; dos secretários André Gomes (Cultura), Eduardo Yamamoto (Tecnologia da Informação), Nelson Mora (Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico), Wilson Damasceno (Direitos Humanos); dos vereadores Marcos Rezende (presidente da Câmara), Ivan Negão e Junior Moraes, autoridades, agentes culturais e artistas.

O site oficial da Secretaria Municipal da Cultura pode ser acessado através do link: https://cultura.marilia.sp.gov.br/.

Em parceria com a Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação, a Secretaria da Cultura desenvolveu um novo site, importante canal de comunicação com a população e agentes culturais, que poderão acessar notícias, vídeos, Editais, entre outros serviços.

Para o secretário da Cultura André Gomes, “o novo site é uma importante ferramenta para a Cultura. A população poderá encontrar serviços como busca de acervo da Biblioteca, Agenda Cultural e notícias. A página também dialoga com a classe artística, que poderá contar com um canal simplificado para localização de Editais e cadastros”.
Segundo o secretário de Tecnologia da Informação, Eduardo Yamamoto,  a Prefeitura de Marília é inovadora na criação dos sites que derivam do site Oficial da Prefeitura, os chamados “sites filhos”.  Além da Cultura, a Secretaria da Educação e o Procon também já possuem suas páginas oficiais.

“Já estamos trabalhando na criação de mais três sites: para as Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social; Secretaria da Saúde e Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico. Com as páginas oficiais de cada pasta, podemos garantir mais assertividade, com qualidade e alto nível de informação para a população”, disse Eduardo.

O vice-prefeito Cícero do Ceasa parabenizou as secretarias envolvidas. “Parabéns às secretarias de Tecnologia da Informação e Cultura pela construção do novo site, um trabalho voltado à transparência. É muito importante ter um canal oficial de divulgação e serviços, solidificando a Cultura no município”, disse Cícero.

 

Por fim, leia mais O Mariliense