Prefeitura realiza Exposição Pedagógica das Oficinas Curriculares das escolas de tempo integral

A Prefeitura realizou recentemente a Exposição Pedagógica das Oficinas Curriculares, que aconteceram nas escolas municipais de tempo integral.

Durante o primeiro semestre de 2022, as escolas de Tempo Integral implementaram Oficinas de Enriquecimento Curricular, desenvolvendo atividades de Leitura/Produção de Textos, Jogos Matemáticos, Expressões Artísticas, Protagonismos e Recreação.

Ao final do semestre foram realizadas as apresentações para os alunos, educadores, pais e comunidade escolar.

Neste sentido, as EMEFs “Prof. Célio Corradi”, “Prof. Amaury Pacheco”, “Prof. Nelson Gabaldi”, “Profª Nicácia Garcia Gil”, Profª Cecília Alves Guelpa” e “Prof. Paulo Freire” planejaram e executaram ações significativas no período destinado às Oficinas Curriculares.

Os gestores, professores e alunos das mencionadas unidades escolares, através deste trabalho, demonstraram que a educação integral é o reconhecimento da necessidade de ampliar e qualificar o tempo escolar, superando o caráter parcial e limitado que as poucas horas diárias proporcionam em estreita associação com o reconhecimento das múltiplas dimensões que os seres humanos apresentam.

 

Por fim, leia mais O Mariliense