Programa “Só é dono quem registra” da Prefeitura segue até 25 de novembro

O Programa “Só é dono quem registra”, da Prefeitura de Marília, que foi instituído pelo prefeito Daniel Alonso no dia 25 de maio, vai prosseguir até o próximo dia 25 de novembro, de acordo com decreto publicado no Diário Oficial do Município.

O “Só é dono quem registra” permite aos contribuintes fazer o parcelamento do pagamento do ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis) por até seis vezes e tem por objetivo ajudar o contribuinte que ainda não realizou o pagamento do ITBI.

O imposto poderá ser pago integralmente de uma só vez ou parcelado em até 06 (seis) parcelas mensais e sucessivas, não inferiores a R$100,00 (cem reais), permitindo-se o ajuste de arredondamento em uma das parcelas.

A primeira parcela deverá ser paga dentro do prazo de 10 (dez) dias contados da emissão da guia de recolhimento e as demais parcelas vencerão, sucessivamente nos meses subsequentes, respeitado o dia do vencimento da primeira parcela.

“Ainda existe uma grande quantidade de imóveis sem o devido registro no município. O que o proprietário precisa ter em mente é que, enquanto o bem não estiver devidamente registrado em seu nome, ele não será legalmente dono”, disse o Chefe de Gabinete, Levi Gomes.

Mais informações podem ser obtidas no setor de Fiscalização de Rendas que fica na Rua Bahia, nº84 ou através do telefone (14) 34026136.

 

Por fim, leia mais O Mariliense