Coluna do Papa: Copa do Brasil vai definir os quatro  semifinalistas neste meio de semana

A Copa do Brasil vai definir as quatro equipes classificadas à fase semifinal da competição neste meio de semana, quando serão realizadas as partidas de volta da fase quartas de final.

Dois times paulistas ainda seguem na competição. O São Paulo entrará em campo apenas na quinta-feira (18), às 21h, para enfrentar o América-MG no estádio Independência, em Belo Horizonte, com a vantagem do empate, após a vitória por 1 a 0 no jogo de ida no Morumbi. A equipe mineira precisará ganhar por dois gols de diferença para se classificar ou por um gol para levar a decisão da vaga para a disputa de pênaltis.

O outro clube paulista no torneio é o Corinthians, que está numa situação complicada. O Timão perdeu o jogo de ida para o Atlético-GO por 2 a 0 em Goiânia e nesta quarta (17), às 21h30, na Neo Química Arena, terá que vencer por três gols para garantir a vaga ou então por dois gols para provocar a decisão nos pênaltis.

Os outros dois jogos serão também na quarta (17). Às 20h, no Maracanã, o Fluminense precisa de um empate simples diante do Fortaleza para se classificar, já que venceu a ida na capital cearense por 1 a 0. Os cearenses só ficam com a vaga com vitória por dois gols – se ganharem por um gol, a vaga será definida nas penalidades máximas.

A outra partida de quarta (17) começa às 21h30 em Curitiba, envolvendo Athletico-PR e Flamengo. Os times empataram por 0 a 0 no Maracanã e, quem vencer, avança às semifinais. Em caso de nova igualdade, a decisão da vaga será nos pênaltis.

 

Por fim, leia mais O Mariliense