Conheça 10 aplicativos que irão te ajudar a facilitar seu dia a dia

Organizar e lidar com as demandas do dia a dia é uma tarefa desafiadora. No entanto, alguns aplicativos podem ajudar – e muito – as pessoas a terem uma rotina mais tranquila, agilizando a maioria dos processos do cotidiano. Seja banco, aluguel de carro, documentação do veículo, marketplaces, listamos abaixo as principais opções que prometem facilitar a correria do dia a dia. Afinal, quem não quer resolver tudo na palma da mão?

Turbi

A Turbi é locadora de carros 100% digital  que surgiu com o objetivo de facilitar e desburocratizar todo o processo de aluguel de carro, mudando o conceito que os usuários possuem com as locadoras tradicionais. Presente nas cidades de São Paulo, Guarulhos, Santo André, São Caetano, São Bernardo, Osasco, Barueri e Taboão da Serra, todos os estacionamentos com Turbi funcionam 24h por dia, durante os 7 dias da semana, assim é possível que o usuário alugue ou devolva o veículo a qualquer hora do dia. 

A empresa oferece carros por hora, a partir de R$15,00 reais a hora. Para alugar um carro basta baixar o app no Apple Store e Play Store, fazer o cadastro em passos simples incluindo sua CNH e seflie para segurança, e depois alugar no dia a dia quando precisar em poucos cliques e com total autonomia. Para alugar é bem simples, basta escolher o local que deseja buscar o carro (são mais de 300 estacionamentos 24h), definir o modelo que prefere dentre a varidade no app (de hatch a SUV special) e o período que precisa alugar. E pronto: tudo pelo app, sem falar com ninguém e sem burocracia.

Zul+

O Zul+ é uma plataforma criada para ser a melhor companhia para quem dirige. Lançado em 2017 com o objetivo de atender a demanda de zona azul na cidade de São Paulo, o aplicativo está presente também nas cidades de Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Salvador, Fortaleza, Cajazeiras, Curitiba e é líder em utilização e experiência para os motoristas.

Além da função de estacionamento rotativo, a plataforma oferece serviços de alerta de rodízio com geolocalização, informações de valor de mercado para compra e venda de veículos, alertas de manutenção e concessionárias próximas, seção de tributos para pagamento e parcelamento de multas, IPVA e licenciamento, tag de pedágio sem mensalidade (que permitem viajar e estacionar sem pegar filas), CRLV Digital, acionamento de seguro e pagamento de estacionamento de shopping.

Friday
A Friday é uma plataforma que busca e agrupa todas as contas, boletos e transferências cadastrados no CPF do usuário, além de efetuar os pagamentos de maneira automática, de acordo com as datas programadas, eliminando a necessidade de dedicar um precioso tempo para organizar a rotina de contas a pagar com o uso de diversos apps de bancos.

A plataforma notifica cada nova operação, organiza por data de entrada e vencimento e o app avisa – via whatsapp – todas as contas geradas a partir do cadastro, assim como seus vencimentos. Para realizar os pagamentos de suas despesas pelo aplicativo, basta que o usuário transfira os valores para sua conta Friday. A partir daí, assim que agendadas, as transações são feitas automaticamente e os comprovantes são enviados diretamente para o usuário via WhatsApp e e-mail. Essas funcionalidades não só otimizam o tempo, mas também evitam atrasos e multas. 

Facily

A Facily é a primeira plataforma de social commerce da América Latina. O app, que conta com mais de 15 milhões de downloads, oferece diversos produtos, desde alimentos, eletrônicos, bebidas, acessórios até itens da cesta básica e hortifruti; tudo isso para a compra em grupo a preço de atacado. Com nove centros de distribuição pelo país, a empresa está disponível nas principais capitais do Brasil e municípios do interior paulista. O app oferece mercadorias com até 70% de desconto e pode ser baixado nas plataformas digitais gratuitamente.

B4Waste

Foodtech brasileira, que surgiu como marketplace que conecta empresas com pessoas, oferecendo produtos próximos do vencimento por preços atrativos, contribuindo para a diminuição do desperdício, B4Waste, já superou mais de R$ 250 mil em valores transacionados na plataforma e já conta com mais de 70 lojas que abraçaram a ideia, salvando mais de 300 toneladas de lixo e consequentemente 15 toneladas de de metano deixaram de ser emitidos.

hygia saúde

O app da hygia saúde é uma ferramenta dedicada à saúde preventiva, por meio do conhecimento e da educação financeira. Nele, é possível gerar scores de saúde com base em questionários – sobre qualidade do sono, saúde mental, saúde nutricional e saúde financeira – criados e validados por profissionais da área; contar com um prontuário eletrônico inteligente para o armazenamento de exames; um conteúdo individual por diversos canais sobre saúde preventiva; agendar consultas com profissionais de psicologia e nutrição, a depender do score do paciente/cliente; realizar check ups com rede de parceiros da hygia; e ainda, adquirir produtos próprios ou de parceiros, sempre com foco na saúde.

Smartick

Buscando facilitar e auxiliar na educação de matemática, lógica e autonomia infantil, a Smartick, plataforma de ensino personalizado para crianças entre 4 e 12 anos, está há 4 anos no mercado e se tornou o aplicativo educacional mais baixado durante a pandemia na América Latina. Método personalizado de ensino de matemática com base na inteligência artificial, a startup superou a marca de 20% de crescimento anual e vem se consolidando cada vez mais no mercado de educação.  O método de ensino permite conhecer o perfil e a velocidade de aprendizagem de cada criança e, assim, projetar um currículo de exercícios individualizado e com feedback imediato.

Sportidia

Com o objetivo de incentivar uma vida mais ativa e facilitar o acesso a centenas de modalidades esportivas, o Sportidia é a primeira rede social desenvolvida para conectar pessoas por meio do esporte. No Sportidia, é possível navegar pelo feed em que são apresentados posts com fotos e/ou vídeos sobre suas conexões e esportes de preferência.

Os “Sportidians”, nome dado aos usuários da rede, podem explorar o feed por meio de filtros que registram mais de 150 modalidades esportivas, que vão definir o que aparecerá em sua página.Além do feed como parte social, a rede também disponibiliza a função “Atividades”, recurso que possibilita a pesquisa e criação de eventos de variados esportes, em qualquer lugar que você esteja. Assim como no feed, é possível filtrar suas atividades por esporte, local, data e até nível de habilidade. 

StopClub

Pensando em oferecer melhores condições para os trabalhadores de aplicativo, o StopClub é uma plataforma colaborativa totalmente gratuita e de fácil usabilidade com diversas funções que auxiliam, otimizam e protegem os motoristas profissionais e entregadores de aplicativos no dia a dia. A empresa oferece, por meio do seu superapp, funcionalidades integradas em movimentação, comunicação e segurança colaborativa.

Partyou

Fundada por Otávio Dutra, Thais Mellone e Leandro Souza, a Partyou é uma plataforma que busca trazer todos os elementos da vida universitária para um só lugar, permitindo maior acesso do estudante a serviços e melhores experiências nesse período.

 

Por fim, leia mais O Mariliense