Prefeitura de Marília realiza premiação aos alunos que se destacaram no Sarem

A Secretaria Municipal da Educação, realizou na manhã da última sexta-feira (12) a cerimônia de premiação dos alunos que foram destaque no Sarem (Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar de Marília). 

Trata-se de uma avaliação aplicada no Sistema Municipal de Ensino de Marília desde o ano de 2004, com o objetivo de diagnosticar o desempenho escolar dos alunos de 4º e 5º anos para que, em conjunto com as escolas, a Secretaria Municipal da Educação possa atuar em prol da qualidade do ensino ofertado nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs).

No mês de julho de 2022 foi realizada sua 17ª edição, tendo participado 1.618 alunos de 4º ano. Dentre os participantes, quatro deles se destacaram por obterem notas 10 nas três avaliações aplicadas (Leitura, Escrita e Matemática): Lais Zinhani de Moraes Sabio (EMEF “Profª. Nicácia Garcia Gil”), Lavinnya de Melo Jesus Francisco (EMEF “Prof. Antônio Ribeiro”), Lucas Russo de Carvalho (EMEF “Profª. Reny Pereira Cordeiro”) e Pedro Miguel de Oliveira dos Santos (EMEF “Prof. Antônio Ribeiro”).

Os alunos foram homenageados no auditório da Prefeitura de Marília (2º andar do Paço Municipal) em solenidade que contou com as presenças do prefeito Daniel Alonso; da Secretária Adjunta da Educação, Renata Guedes; das Supervisoras Pedagógicas, Rita Borguetti e Daniela Rigoldi; dos diretores das Escolas Municipais; dos professores e dos pais dos alunos destacados.

“Parabéns para os alunos e familiares aqui presentes. Mais uma vez vislumbramos toda a dedicação e o empenho dos professores da nossa Rede Municipal de Ensino, fazendo de Marília um município de destaque”, afirmou o prefeito Daniel Alonso.

 

Por fim, leia mais O Mariliense